Topo

'Trabalho mais importante da minha vida', diz Fábio Assunção sobre série

Mariana Lima, Leticia Colin e Fabio Assunção em cena de "Onde Está Meu Coração" - Globo/ Fábio Rocha
Mariana Lima, Leticia Colin e Fabio Assunção em cena de "Onde Está Meu Coração" Imagem: Globo/ Fábio Rocha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2021 22h58

Fábio Assunção afirmou que o papel em "Onde Está Meu Coração" pode ser o mais importante de sua vida. O ator de 49 anos, que interpreta David na trama, comentou sobre o trabalho em vídeo para o making of da série exibida no Globoplay.

Eu fui muito aberto para esse trabalho, o qual acho poder ser o mais importante da minha vida. Estou exorcizando muita coisa minha, levei tudo de mim.

O artista destacou que as pessoas não falam da vulnerabilidade enfrentada por dependentes químicos. "O papel social da série é provocar tal discussão", analisou.

Discutir esse tema é muito importante, pessoalmente. Eu me colocar em cena e falar sobre isso de forma artística é muito melhor do que ter de postar algo em uma rede social. Falar através da arte é um caminho melhor, você coloca em cena a sua leitura sobre o tema.

Fábio afirmou pensar diferente de seu personagem na série. "Fui pelo avesso e decidi defender o que não penso para que público diga o que não deu certo e o que deve ser mudado", explicou sobre o trabalho.

A nova série do Globoplay é escrita por George Moura e Sergio Goldenberg. Na trama, David (Fábio Assunção) é o pai de Amanda (Letícia Colin), médica residente que mergulha no vício após experimentar crack.