Topo

Vaquinha para Marcos Oliveira, de 'A Grande Família', arrecada R$ 53 mil

Marcos Oliveira como Beiçola em "A Grande Família" - Divulgação/Globo
Marcos Oliveira como Beiçola em 'A Grande Família' Imagem: Divulgação/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/05/2021 08h46

A vaquinha criada pelos fãs de Marcos Oliveira, o Beiçola de "A Grande Família" (TV Globo), ultrapassou a meta e já arrecadou 53 mil reais em apenas 3 dias.

O ator de 65 anos vive sozinho e está sem trabalho no momento. Sem outras fontes de renda, ele contava apenas com a ajuda de um amigo para as necessidades básicas nos últimos meses.

"Tenho um grande amigo que está na Europa e, de vez em quando, me ajuda comprando alguma coisa para eu comer. Um fã do interior de São Paulo fez uma vaquinha por lá e depositou um dinheiro para eu pagar minhas contas e ajudar na compra de comida também", contou Marcos em entrevista ao podcast "Só 1 minutinho".

Sou sozinho, não tenho família. Vivo apenas com minhas três cadelas. Não me chamam para nada, para nenhum trabalho. Quero ter oportunidade de fazer outras coisas. explicou Marcos

As despesas do ator incluem também seus problemas de saúde: ele tem diabetes e foi diagnosticado com uma fístula entre a próstata e a bexiga, que provoca infecções recorrentes.

Em setembro do ano passado, Marcos passou por um cateterismo após sofrer infarto agudo do miocárdio.

Já em 2019, ele falou sobre as dificuldades financeiras depois que o seriado da TV Globo terminou, e explicou que ainda recebia uma quantia pela reprise do programa, que não era suficiente para pagar suas contas. "Quando depositam, é R$ 600, no máximo", disse na época.