Caio Castro pede respeito a opinião homofóbica ao explicar vídeo de pastor
Na noite de ontem (30), Caio Castro compartilhou em suas redes sociais um trecho da participação do pastor Cláudio Duarte no "Programa Raul Gil", em que ele diz não ser "a favor do relacionamento" entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, fãs e seguidores do ator não receberam bem o conteúdo e acusaram o ator de apoiar ideias homofóbicas.
"Eu vivi com um cara que era meu irmão, e ele era gay. Ele tinha uma situação [financeira] melhor que a minha. Eu usava o tênis dele, as roupas dele. Eu não tenho problema nenhum", diz o religioso na sequência.
"Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos", complementa.
Repercussão
A publicação feita por Caio repercutiu de forma negativa entre seu público, que ressaltou que a ex-BBB e apresentadora Rafa Kalimann também compartilhou o vídeo. Os nomes dos dois chegaram aos assuntos mais comentados do Twitter.
A resposta de Caio
Ao contrário da apresentadora, o ator decidiu não apagar sua publicação original, mas esclareceu seu ponto de vista a respeito das afirmações do pastor.
Para ele, assim como para Rafa, os posicionamentos de Cláudio Duarte seriam válidas por pedirem respeito a opiniões divergentes, embora ele tenha afirmado "ser contra" o fato de o religioso "ser contra" a união entre homossexuais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.