Topo

Caio Castro pede respeito a opinião homofóbica ao explicar vídeo de pastor

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/05/2021 10h33Atualizada em 31/05/2021 13h42

Na noite de ontem (30), Caio Castro compartilhou em suas redes sociais um trecho da participação do pastor Cláudio Duarte no "Programa Raul Gil", em que ele diz não ser "a favor do relacionamento" entre pessoas do mesmo sexo. No entanto, fãs e seguidores do ator não receberam bem o conteúdo e acusaram o ator de apoiar ideias homofóbicas.

"Eu vivi com um cara que era meu irmão, e ele era gay. Ele tinha uma situação [financeira] melhor que a minha. Eu usava o tênis dele, as roupas dele. Eu não tenho problema nenhum", diz o religioso na sequência.

"Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos", complementa.

Repercussão

A publicação feita por Caio repercutiu de forma negativa entre seu público, que ressaltou que a ex-BBB e apresentadora Rafa Kalimann também compartilhou o vídeo. Os nomes dos dois chegaram aos assuntos mais comentados do Twitter.

A resposta de Caio

Caio Castro se manifesta após polêmica envolvendo vídeo de pastor - Instagram/@caiocastro - Instagram/@caiocastro
Caio Castro se manifesta após polêmica envolvendo vídeo de pastor
Imagem: Instagram/@caiocastro

Ao contrário da apresentadora, o ator decidiu não apagar sua publicação original, mas esclareceu seu ponto de vista a respeito das afirmações do pastor.

Para ele, assim como para Rafa, os posicionamentos de Cláudio Duarte seriam válidas por pedirem respeito a opiniões divergentes, embora ele tenha afirmado "ser contra" o fato de o religioso "ser contra" a união entre homossexuais.