Topo

Cantor Jhean Marcell, do Br'Oz, já respira sem aparelhos após covid-19

Jhean, do Br"oz, já respira sem aparelhos - Reprodução/Instagram
Jhean, do Br'oz, já respira sem aparelhos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/05/2021 06h55Atualizada em 31/05/2021 09h09

O cantor Jhean Marcell, que está internado após ser diagnosticado com covid-19, teve uma evolução satisfatória em seu estado de saúde de acordo com novas informações divulgadas em seu perfil no Instagram.

O artista, conhecido por fazer parte do grupo Br'oz, está internado no Hospital Santa Clara, em Minas Gerais. A boa notícia é que ele já respira sem aparelhos e teve os medicamentos retirados. "Tiraram o oxigênio e está respondendo super bem. Já está sem os medicamentos, exceto sedativo que está sendo retirado aos poucos", disse a mulher de Jheann, Bruna Barcelos.

"Se ele continuar mantendo-se assim, poderá ser levado amanhã para o quarto. Peço que continuem as orações", destacou Bruna em seguida.

Na semana passada, a família anunciou que ele precisou ser intubado. "Nesta manhã, 24 de maio, já curado da inflamação do covid, teve que ser intubado, por estar com muito desconforto respiratório. Segundo a equipe médica, os músculos dele não estavam respondendo, mesmo com a ajuda de oxigenação ao nível máximo", disse o comunicado postado nas redes sociais.

Na ocasião, Bruna comentou que "o hospital tem um nível de recuperação de 70% em pacientes intubados e que o Jhean tem tudo pra sair dessa: é jovem, saudável, não bebe, nunca fumou. Isso tudo favorece o quadro dele". Poucos dias depois, ela revelou que ele estava reagindo bem ao tratamento e já tinha aberto os olhos.

"O médico disse que está mantendo oxigenação de 30%, mas já está quase tirando totalmente a sedação dele. Ele já está conseguindo abrir os olhos quando conversamos com ele. Ontem, na chamada de vídeo, a gente percebeu que ele ouviu tudo o que a gente falou porque ele começou a se mexer, parecendo que estava dançando", explicou ela em entrevista para a Quem.