Topo

'MC Kevin deixou só uma herdeira: a filha', diz amigo e mentor do funkeiro

MC Kevin - Divulgação
MC Kevin Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/06/2021 19h00

Angelo Canuto, amigo e mentor de MC Kevin, falou sobre os bens deixados pelo funkeiro. Em entrevista à Quem, ele destaca que Soraya, de 5 anos, é a única herdeira do artista que morreu no dia 16 de maio após cair da varanda de um hotel no Rio de Janeiro.

O Kevin deixou só uma herdeira, a Soraya. Deixou obras e um legado profissional que a mãe dele vai administrar. Ela sempre foi administradora disso, evoluiu muito no sentido de gestão desde que ele seguiu a carreira solo. Eles já estavam se preparando para administrar isso. O Kevin falava: 'mãe, a senhora tem que estar comigo'.

Segundo Angelo, Deolane Bezerra, companheira de MC Kevin, não é considerada uma herdeira por não ser oficialmente casada com o artista.

O amigo também comentou sobre a força demonstrada pela mãe de MC Kevin, Valquíria nascimento, após a morte do filho. No último domingo (30), ela reforçou que Soraya é a única herdeira em entrevista ao "Domingo Espetacular", da RecordTV.

Ela está superando, mas é uma mãe com os pés no chão até pelas cicatrizes que carrega ao longo da vida. A perda de um filho não é fácil, mas ela é muito forte. Aprendemos muito com ela. É uma avó muito responsável, já tem uma estratégia traçada para a herdeira, Soraya.

Ele também destaca que a aliança de MC Kevin ficará para a filha caso seja encontrada. "Ele e Deolane eram noivos, mas a empolgação da união trazia essa mensagem (de casamento). Mas de fé nem de fato eles eram casados. Eram apenas um casal romântico", explicou.

Investigação policial

Durante a entrevista à Quem, Angelo Canuto também comentou sobre a investigação feita pela polícia civil do Rio de Janeiro. "Está na última fase, em que foi autorizada a quebra do sigilo telefônico dos envolvidos. A família está tomando as providências jurídicas", destacou.

Na última sexta-feira, o exame toxicológico feito no corpo de MC Kevin comprovou que o funkeiro usou uma droga no dia em que morreu. Foi encontrada a substância sintética MDMA no sangue do artista.