Topo

Gaby Amarantos relembra infância em bairro pobre: 'Bala perdida todo dia'

Gaby Amarantos é técnica do "The Voice Kids" - Fabio Rocha / Divulgação / TV Globo
Gaby Amarantos é técnica do 'The Voice Kids' Imagem: Fabio Rocha / Divulgação / TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/06/2021 08h46

Nova técnica do "The Voice Kids", Gaby Amarantos conta que já passou por inúmeras dificuldades no início da carreira e, também, na infância. A cantora de 42 anos viveu parte de sua vida em Jurunas, bairro de Belém do Para. "Se equivale a uma favela aqui no Rio de Janeiro", diz ao jornal Extra.

"Era bala perdida todo dia. A gente ia para escola e passava por corpos estendidos na esquina por causa de chacina ou operação da polícia", explica Gaby, que cita a mãe com orgulho. "No lugar de extrema violência onde a gente vivia, ela me protegia de abuso sexual, crime ainda normalizado por lá".

"Ela não era mãe de miss, era mãe de artista. Fez o que pôde para eu gostar de ler, de ouvir música…", acrescenta. Dona Elza, vítima de um câncer no pulmão em 2015, aos 69 anos, sempre fez questão de incentivar o lado artístico da filha, como lembra Gaby Amarantos ao Extra.

"Era o couro comendo lá fora, e minha mãe em casa me enfeitando, me botando para desfilar, desenhar, pintar, cantar. A arte me salvou no meio disso tudo, e ela foi e é minha maior inspiração. Deu asas aos meus talentos, entendeu que eu tinha uma parada diferente desde muito pequena."

A sexta temporada do "The Voice Kids" começou ontem na TV Globo. Nessa edição do reality show musical, Gaby Amarantos se juntou a Carlinhos Brown e Michel Teló no time dos técnicos. Fã do programa, a cantora paraense contou recentemente que sempre se emociona ao ver as crianças cantando.

"São crianças, são adolescentes, mas são artistas. Artistas com potencial, talento, que estão no início da caminhada e cheios de vontades de fazer, de realizar, mas que também têm seus medos, suas inseguranças e que enchem nosso coração de humanidade", contou ela durante uma coletiva para o lançamento do programa.