Topo

Famosos pedem justiça por Kathlen, grávida morta em ação policial no Rio

Ícaro Silva foi um dos famosos que se pronunciaram sobre o caso - Reprodução/Instagram
Ícaro Silva foi um dos famosos que se pronunciaram sobre o caso Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2021 21h46Atualizada em 09/06/2021 19h43

Ícaro Silva manifestou sua indignação com a morte de Kathlen Romeu, de 24 anos, que estava grávida e foi atingida hoje por uma bala perdida em uma ação policial na comunidade do Lins, localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o ator fez um desabafo sobre os confrontos entre a polícia e criminosos. Kathlen, que era designer de interiores, foi encontrada ferida após a troca de tiros e chegou com vida no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, porém, não resistiu e faleceu.

"Essa foto acabou comigo. Kathlen Romeu, 24 anos, grávida de 4 meses, morta durante operação policial no Rio de Janeiro. Uma notícia que se repete com tanta frequência que dá náusea. Inocentes. Pretos. Mortos. Operação policial. O Estado brasileiro não está em guerra contra as drogas. Está, desde sua formação, servindo ao extermínio da população preta e periférica. Não dá mais pra fingir que não. Luz e amor para a família e os amigos de Kathlen. Vidas Negras Importam. E é um absurdo e um inferno ter que dizer isso", escreveu Ícaro em uma foto que compartilhou da jovem grávida abraçando o pai da criança.

Nos comentários, os internautas lamentaram o ocorrido: "Quanta tristeza, quanta violência, quanta impunidade".

Recentemente, Ícaro se envolveu em uma polêmica com Juliana Paes, após a atriz fazer declarações sobre o governo brasileiro.

Ele não foi o único famoso a lamentar a morte de Kathlen. Danielle Winits desejou seus sentimentos à família e questionou o termo "bala perdida":

"Bala perdida. O termo me parece MAIS UM deboche brasileiro. Bala encontrada. Porque ela SEMPRE encontra um destino no percurso da estrada."

Elza Soares também se pronunciou: "Daqui a cem anos os netos dos meus bisnetos olharão perplexos pra o que estamos vivendo e tentarão entender os motivos que nos fez parecer anestesiados diante a avalanche de absurdos. Eu não preciso de mais cem anos pra isso. Nem os noventa e um que já tenho me ajudam a entender".

Paulo Vieira se disse cansado das explicações da polícia para a violência:

O humorista também rebateu as críticas de quem diz que ele deveria reclamar dos bandidos e não da polícia: "Os bandidos não são pagos com o meu dinheiro pra me matar".

Preta Gil também desabafou sobre a tristeza com a morte da jovem.