Topo

Publis e BOs assumidos: a jornada de Lumena após o cancelamento no BBB 21

Lumena agora investe na carreira de influenciadora digital - Reprodução/Instagram
Lumena agora investe na carreira de influenciadora digital Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/06/2021 04h00

Lumena Aleluia foi a 5ª eliminada do BBB 21, com 61,31% dos votos. Ela saiu do programa marcada por momentos de tensão, como a bronca em Juliette pelo raio-X, e também pelas palavras que acrescentou ao vocabulário do público.

Mas, afinal, por onde anda Lumena hoje?

Lumena Aleluia, participante do BBB 21 fala para Universa 10 Perguntas - Divulgação - Divulgação
Lumena Aleluia foi a 5ª eliminada do BBB 21
Imagem: Divulgação

Entrou na brincadeira

Logo após sair do reality, Lumena pediu desculpas e postou nas redes sociais um texto se comprometendo a "ressignificar" os erros cometidos dentro da casa.

Em seguida, entrou na brincadeira: já até fez propaganda para um site de reservas de hotel com o slogan "cancelamento grátis".

A baiana falou sobre os seus cílios postiços, que teve dificuldade para aplicar no BBB 21. E fez uma live para aprender a técnica:

E a brincadeira não foi só enquanto o BBB ainda estava no ar, não! Quando começou o "No Limite", Lumena comentou o meme de Ariadna em uma das provas: "Me identifiquei muito com a jornada de Ariadna... Descendo ladeira a baixo em rede nacional".

Mas nem tudo foi positivo: a psicóloga também expôs as ameaças e xingamentos que tem recebido desde sua eliminação.

Investiu no entretenimento

Lumena diz que decidiu se aposentar da vida de psicóloga e militante, e hoje investe na carreira de influenciadora digital. Em entrevista a Universa, do UOL, ela contou que tem planos de criar um canal no YouTube!

Um dos quadros será apresentando termos da minha vivência acadêmica, explicando o 'Lumenês', e convidando um pessoal da Academia para compartilhar o conhecimento dos seus projetos de pesquisa. Lumena Aleluia

Lumena também exibe seu talento para dança nas redes sociais:

Ela foi uma das convidadas do "Casa Kalimann", programa no Globoplay apresentado pela também ex-BBB Rafa Kalimann:

Continua defendendo suas opiniões

Lumena pode ter se aposentado da militância, mas isso não significa que ela foge do debate. Ela se manifestou sobre um comentário machista de Ludmilla no Twitter: "Sou sua fã, achei que ao me criticar no BBB, poderia encontrar em você uma referência para aprendizados, mas esse BO aí ficou difícil de entender!"

Ela também se posicionou sobre a discussão que aconteceu no reality "No Limite" quando Ariadna Arantes disse que se prostituiu porque não tinha opções e Íris Stefanelli disse que a discriminação estava dentro da cabeça dela. Lumena comentou que queria ter a paciência de Ariadna.

Lumena também já bateu boca com Neymar e criticou a recusa de vacinas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido): "O impeachment já está autorizado há muito tempo..."

E o coração?

BBB 21: Lumena e a namorada Fernanda Maia - Instagram/@fernandamaia - Instagram/@fernandamaia
Lumena e a namorada, Fernanda Maia
Imagem: Instagram/@fernandamaia

Lumena segue firme e forte com a namorada, Fernanda Maia. Recentemente, a ex-BBB colocou unhas de gel e os seguidores questionaram (alguns até criticaram!) se o adereço não machucaria na hora do sexo.

Fernanda se irritou: "Descansem fiscais de pepeca! Por aqui tá tudo bem. Fiquem tranquilos que ao primeiro sinal de maus tratos (contém ironia) manterei vocês atualizadas! Risos".