PUBLICIDADE
Topo

Renata Vasconcellos se emociona no JN: 'Damos notícias que vivenciamos'

Renata Vasconcellos quase chorou ao vivo ao falar sobre a vida dos jornalistas - Reprodução/TV Globo
Renata Vasconcellos quase chorou ao vivo ao falar sobre a vida dos jornalistas Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

10/06/2021 21h41Atualizada em 11/06/2021 09h15

Aniversariante do dia, Renata Vasconcellos quase chorou hoje no encerramento do "Jornal Nacional" ao falar sobre o novo projeto da Globo que vai mostrar os bastidores da equipe de jornalismo da emissora. Com os olhos cheios de lágrimas, ela disse:

"Nós, jornalistas, damos as notícias que nós próprios vivenciamos. Nós somos jornalistas. E nós estamos aqui por você, pelo nosso país, cada um de nós. Essa é a nossa missão. É como a gente pode ajudar."

Confira o momento em que a apresentadora se emocionou:

William Bonner também falou sobre a sua experiência: "Tivemos que tomar todo o cuidado para manter você informado e protegido das fake news. Mas acontece que, também como outras categorias, o dever profissional não afastou a gente dos medos, das angústias, das aflições que são comuns a todos".

Jornalista pode até passar uma imagem de que faz isso tudo com facilidade, como se fosse invencível. Sem medo de adoecer, sem cansaço, sem saudade. Mas não. William Bonner

Hoje, pela manhã, Bonner anunciou que contaria uma novidade no "Jornal Nacional" — teve até gente achando que ele iria se aposentar! A realidade dividiu o público.