Ricardo Macchi disputou Cigano Igor com Du Moscovis: 'Não ia ser escolhido'

Ricardo Macchi, famoso por ter vivido o cigano Igor em "Explode Coração" (TV Globo) em 1995, revelou mais de 25 anos após o sucesso do personagem que chegou a disputar o papel com Du Moscovis e não imaginava que pudesse levar a melhor.
Quando foi chamado para o teste para a trama global, Ricardo era modelo de sucesso no exterior.
"Cheguei da Europa um dia antes do teste. Passei a noite inteira estudando o texto, sem dormir. No dia seguinte, fui para a Globo, chegando lá, me botaram o figurino e me mandaram esperar numa sala que tinha nove atores para o teste. Eu lembro que eu fiquei p***, porque entrei na sala e vi quem? Du Moscovis, que eu, claro, conhecia, e que era galã da Globo; e o Adriano Garib, que eu conhecia do teatro, trabalhando com Paulo Autran. Aí eu entro e falo: 'Pô, não dá pra mim. Os caras conhecidos, que já estão no mercado, e eu nunca fiz TV...'. Fiquei p*** porque eu tinha a certeza que eu não ia pegar o papel, que não ia ser escolhido", relembrou em conversa com Bento Ribeiro e Yuri Moraes, no podcast Ben-Yur.
No dia seguinte, no entanto, ele recebeu a boa notícia de que havia ganhado o papel.
"Fiz o teste num sábado. Domingo, acordo com os amigos dizendo que eu estava na capa do jornal O Globo com 'Modelo internacional é o novo galã da Rede Globo'". Naquela segunda-feira seguinte, ele assinou um contrato de dois anos com a emissora.
O ator, hoje com 51 anos, lembra que teve apenas 15 dias para se preparar para dar vida ao cigano.
"Não tive diretor de ator. Dennis Carvalho (que dirigiu a novela) é um excelente diretor, mas não é diretor de ator. Adoraria ter estreado com um Luiz Fernando Carvalho. Teria ganhado prêmio e hoje, talvez, com toda essa 'não-recontratação' da Globo, eu talvez ainda estivesse contratado com um belo salário", acredita.











ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.