Topo

'Mexe muito com a cabeça', conta Bárbara Evans sobre fertilização in vitro

Barbara Evans revela os desafios do procedimento de inseminação - Reprodução/Instagram
Barbara Evans revela os desafios do procedimento de inseminação Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/06/2021 20h44

Recentemente, Bárbara Evans iniciou o tratamento de fertilização in vitro para engravidar do marido, Gustavo Theodoro. Ela decidiu lançar uma série em suas redes sociais para tratar do assunto e não escondeu que o processo de inseminação mexe com a cabeça.

Em vídeo publicado no Instagram, a modelo contou que o corpo e a cabeça estão em fase de adaptação com o procedimento para engravidar e diz estar se esforçando ao máximo para conseguir realizar o sonho de ser mãe.

Quero contar o que eu e o Gustavo estamos passando. Semana passada eu comecei o tratamento de inseminação, FIV, por vários problemas que nós temos, tanto eu como o Gustavo, então é necessário esse tratamento. Decidimos que vamos coletar o máximo de embriões bons pra poder congelar e depois fazer o processo da inseminação.

Esse final de semana foi muito difícil, porque o tratamento mexe muito com a gente, com a nossa cabeça, nosso corpo, por conta dos hormônios, mas tudo bem, vou superar. É porque é a primeira semana e não sei muito bem como funciona. Estou tentando me adaptar, preciso me aceitar e ficar feliz porque essa é a realização do nosso maior sonho, que é sermos pais. É um processo delicado, que nem sempre dá certo, mas se Deus quiser vai dar, e em breve vamos trazer essa boa notícia pra vocês. Farei de tudo para isso acontecer.

Bárbara também revelou aos fãs que já percebeu o corpo inchar desde o começo do tratamento e espera já poder fazer a retirada de óvulos no final de semana para uma análise dos médicos.

Sempre fui muito magrinha, e esse tratamento incha bastante e eu, provavelmente, vou fazer de quatro a cinco meses de tratamento até a gente colher os embriões saudáveis, a gente quer congelar uns três, quatro (...). Amanhã eu vou lá de novo para ver os meus óvulos e, se tudo estiver certo, final dessa semana vamos fazer a retirada dos óvulos e coletar do Gustavo pra juntar e, depois que junta, eles farão uma análise. Hoje eles já sabem quais tem mais chances de vingar e virar um lindo bebê.

Ela encerrou o vídeo com lágrimas nos olhos se dizendo feliz com a escolha pelo tratamento de fertilização in vitro.

"Não estou chorando de tristeza, é um turbilhão de emoções, de hormônio, de um monte de injeção, remédios que temos que tomar", finalizou.

Bárbara é casada com o empresário Gustavo Theodoro desde maio do ano passado. Recentemente, o casal renovou os votos de casamento durante uma viagem romântica para a Tanzânia, na África Ocidental.