Thiago Fragoso relembra beijo gay em novela: 'Comemorado como gol em Copa'
O beijo entre os personagens Felix (Mateus Solano) e Nico (Thiago Fragoso), na novela "Viver a Vida" (TV Globo), entrou para a história da televisão brasileira. Foi a primeira vez que um beijo entre dois homens foi televisionado.
Em entrevista ao podcast "Novela das 9", Thiago Fragoso comemora ter feito parte do momento histórico e elogia a coragem de Walcyr Carrasco, autor da novela:
"A gente entrou em uma viagem coletiva junto com o público. Foram dois personagens muito poderosos, o Walcyr teve a maior coragem de mudar a novela toda para os dois ficarem juntos", declarou.
O ator ressalta a importância da "humanização" dos personagens, que tinham uma história de amor como qualquer outro casal.
Quando os personagens se conheceram, foram se apaixonando e essa relação foi se desenvolvendo, a gente não estava preocupado em sexualizar aquela história. A gente estava preocupado em mostrar a humanidade dessas pessoas, e acho que foi nessa que o público comprou, porque foi realmente um casal muito singelo, era um amor muito verdadeiro. As brigas deles eram muito divertidas, a gente ria com eles também disse Thiago
Apesar do orgulho em fazer parte de algo pioneiro na TV, ele lamenta que, mais de 7 anos após a cena ir ao ar, pouco se tenha avançado na representação de casais homoafetivos na mídia:
"Foi um beijo esperado e comemorado como gol de Copa do Mundo, até hoje a gente lembra dos fogos. E aí é claro que a gente imaginou que tinha dado um passo no Brasil, que seria mais fácil falar sobre isso, mas na verdade não", declarou o ator.
"Logo depois, em novelas que vieram, a gente relembrou como nossa sociedade é conservadora", complementou Thiago, que disse esperar que a novela seja reprisada na emissora.
A gente tem essa capacidade, como sociedade, de evoluir. Eu torço para que a gente possa de fato riscar esse assunto dos assuntos tabus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.