Topo

Tiago Leifert apresenta 'Domingão' e imita Faustão

Tiago Leifert apresenta o "Domingão do Faustão" - Reprodução/Globoplay
Tiago Leifert apresenta o 'Domingão do Faustão' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

13/06/2021 18h14Atualizada em 13/06/2021 20h31

Tiago Leifert apresenta hoje o "Domingão do Faustão", substituindo Fausto Silva, que foi hospitalizado para tratar uma infecção urinária nesta semana. Leifert mandou um recado para o colega, o imitou e virou assunto na internet ao longo de sua apresentação.

O apresentador do "BBB" começou contando que a produção cogitou transmitir um programa gravado:

A gente até cogitou a hipótese de fazer um programa gravado, ter uma reprise para vocês, mas o Fustão não quis, ele fez questão de ter um capítulo inédito da 'Super Dança dos Famosos' que está rolando, ele sabe que o pessoal treinou a semana inteira, seria uma grande decepção não estar aqui. Ele me deu essa missão de representá-lo hoje, mas eu não estou superfeliz. Estou honrado, mas preferia mil vezes estar de pijama assistindo o programa em casa porque o Faustão faz parte da nossa, da nossa família. Faustão, beijo para você, toma esse antibiótico, volta logo!

Leifert ainda imprimiu a típica ficha de Faustão e brincou:. "Ele tem a melhor visão do país, isso é Times New Roman tamanho nove".

Depois, ao apresentar o júri da "Super Dança", o apresentador imitou Fausto Silva, momento que rendeu comentários dos internautas, que ainda compararam o look do apresentador do "BBB" com as roupas que Fausto Silva costuma usar ao apresentar o "Domingão".

"Pessoal, vai vacinar urgentemente!"

Após Renato Vieira, jurado técnico na 'Super Dança dos Famosos' nesta noite, falar sobre as dificuldades de planejar o carnaval em meio à pandemia e pedir para todos os profissionais envolvidos no evento se vacinaram com as duas doses, Leifert também fez um apelo ao público:

Pessoal, vai vacinar urgentemente, vai tomar a segunda dose, corre! [...] Eu ainda não tomei, ainda não chegou a minha vez, mas agora eu vi que adiantou um pouquinho [o calendário de vacinação], acho que vai ser no finalzinho de agosto, comecinho de setembro. Não vejo a hora, eu vou correndo, eu vou dormir no posto de saúde. Tiago Leifert

"Brincadeira, meu!"

Leifert brincou com a equipe do programa e imitou Fausto Silva mais uma vez após o nome da professora Beatriz Larrat, que dançou com Robson Caetano, aparecer errado no telão.

"Brincadeira, meu, vou falar também. 32 anos e os caras erram o nome da dupla da 'Dança dos Famosos', é brincadeira! Ô Carol, Ô Renatão. Eu estava esperando essa oportunidade", disse ele, arrancando risadas da equipe.

O apresentador ainda provocou Antônio Fagundes, que compôs o júri artístico da 'Super Dança dos Famosos' ao comentar a boa memória do ator, que confirmou ter facilidade para decorar textos das novelas.

"Você já foi no médico olhar isso? Tem diagnóstico? [...] É gênio, vai prestar o ENEM. Quero ver Antônio Fagundes decorar toda a apostila do ENEM, que nota tiraria?", disse.

Ao fazer propaganda de um patrocinador, Leifert ainda imitou uma frase de Carolina Ferraz na novela "Beleza Pura" que virou meme na internet, e gritou: "Estou Rica!".

"Semana que vem o chefe volta"

Ao encerrar o programa, Tiago Leifert agradeceu ao público e anunciou que na semana que vem Fausto Silva estará de volta.

"Agradecendo a sua audiência e, principalmente, a sua paciência, obrigado pelo carinho comigo, como Ed. Balé, muito obrigado também por terem recebido a gente. Semana que vem o chefe está de volta. Faustão, volta logo, a gente te ama, muito obrigado por essa oportunidade", disse ele.

Internautas elogiaram a apresentação de Leifert, e o nome dele entrou nos assuntos mais comentados do Twitter. Confira a reação da internet: