Topo

Novela

Chiquititas


Chiquititas: veja o resumo da novela de 14 a 19 de junho

Ernestina (Carla Fioroni) em Chiquititas (Foto: Reprodução/SBT) - Reprodução / Internet
Ernestina (Carla Fioroni) em Chiquititas (Foto: Reprodução/SBT) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL

14/06/2021 01h04

A novela Chiquititas, de Iris Abravanel, tem como destaque da semana prisão de Ernestina. Os capítulos vão ao ar de segunda a sábado, às 20h50, no SBT.

Leia abaixo o resumo dos próximos capítulos de Chiquititas:

Segunda-feira, 14 de junho

Marian liga para Carmen e conta que Mili está se saindo bem com o treino que está fazendo com Mosca. Diego diz para Junior que não gostou de Dani. Junior diz que os dois não podem ficar discutindo. No orfanato, Dani fala para Teca e Ana que Junior vai largar Carol para ficar com Diego e Andreia. Tati está com saudade do "Homem Triste". Carmen chega ao orfanato com a avaliadora, Amélia, de surpresa e antes do momento combinado. Tobias diz para Maria Cecília e Eduarda que irá para um teste de elenco. Amélia começa a avaliação de Mili. Doutor Pequenote diz para Tobias que precisam de uma testemunha para comprovar que ele sofre de dupla personalidade durante o processo. Tobias diz que levará a irmã, Tamiris, para depor. Mili sobe as escadas sozinhas, arruma a cama e se sai muito bem na avaliação. No Café Boutique, Maria Cecília diz que seguiu Tobias e que ele mentiu ao se encontrar com o doutor Pequenote. Chico relembra alguns momentos das Chiquititas em conversa com Maria, como a viagem ao Rio de Janeiro. Ana, Teca e Dani armam um encontro na casa da árvore para Fernando e Carol, só falta levá-los até lá. Na aula de teatro da escola, após decorarem as falas, as crianças exercitam para a peça Romeu e Julieta. Marian e Pata disputam a vaga de Julieta, já que Duda será Romeu. Amélia entrevista Chico e algumas das crianças para fechar sua avaliação sobre Mili, que está cega. Neco visita novamente Lúcia e leva a boneca limpa e com roupa nova. Helena abre o portão do orfanato e solta a cachorra das chiquititas, Pipoca, na rua. Chega o momento da avaliação final de Amélia, que diz que gostou que ela foi sincera e por tudo que constatou decidiu que Mili fica no orfanato Raio de Luz. As crianças notam o desaparecimento de Pipoca.

Terça-feira, 15 de junho

Dani consegue levar Carol e Fernando até a casa da árvore, o que gera um clima ruim. Paçoca pega a cachorra Pipoca e diz que toda comida que tiver dividirá com ela. No orfanato, todos estão tristes por Paçoca ter sumido com a mascote deles. Junior e Andréia contam a verdade para Diego, que não gosta de saber que foi enganado e que Junior é seu pai. Francis segue Tobias e o vê num restaurante com uma mulher. Paçoca decide mudar o nome da Pipoca para Farofa. Maria Cecília chega ao restaurante e percebe que se trata da irmã de Tobias, Tamiris. Marian continua atormentando Mili, ao ficar andando em volta dela sem dizer quem é. Na fazenda, os capangas de Carmen maltratam Miguel. Finalmente Miguel consegue se soltar das amarras na fazenda onde é mantido prisioneiro e foge. Antes disso, ele coloca fogo onde estava sendo mantido refém para que pensem que está morto. Miguel chega na mesma casa do casal, Joaquim e Elisa, que socorreu Gabriela após o acidente que resultou na perda de sua memória. Neco diz para os amigos que Lúcia, na verdade, é sua amiga imaginária. Marian ganha o papel de Julieta e Pata não gosta. Cintia e Carmen levam Armando para tentar abrir a porta no porão do orfanato, que pode levar ao tesouro. Pata parabeniza Duda pelo papel de Romeu. Duda diz que preferia que Pata fosse sua Julieta. Chico leva as crianças menores até um canil para procurarem Paçoca. As chiquititas não encontram Pipoca. A cachorra vai ao meio da rua e é atropelada. Cícero aparece e socorre a cachorra, que ficou com a pata machucada. Miguel acorda na casa de Joaquin e Elisa e conta tudo o que aconteceu até agora. Paçoca procura por Farofa (que na realidade é Pipoca), mas não a encontra. Na prisão, uma nova detenta quer saber quem é a chefe da sela. Todas apontam para Ernestina, que finge ser Matilde. A nova detenta tenta brigar com Ernestina para disputar a vaga de líder.

Quarta-feira, 16 de junho

A verdadeira Matilde toma as dores de Ernestina e enfrenta a novata, que desiste da briga. Cícero entrega Pipoca para Vivi e pergunta se ela vai contar para Tati a verdade. Vivi conta que está confusa e que Tati sente falta dele. Miguel está acomodado em uma casa próxima da fazenda, quando os capatazes de Carmen chegam à procura dele. Vivi chega com Pipoca ao Orfanato. Todos ficam felizes. Elisa, esposa de Joaquim, conta que ouviu os capangas comentarem que Miguel deve ter morrido. Vivi, que está chorando, desabafa com Carol que o pai reapareceu. Maria Cecília pergunta a Tobias como foi o teste. Tobias diz que não passou. Eduarda tira os lençóis de todos os espelhos da casa. Tobias volta a ter alucinações com Tomás Ferraz. Carol se arruma para ir ao teatro com Junior. Na mansão dos Almeida Campos, Junior conversa com Andreia, enquanto Diego adormece em seu colo. Junior pede para Andreia assumir seu lugar, pois ele precisa terminar de se arrumar para sair com a Carol. Andreia diz que é melhor ele esperar um pouco mais, pois Diego acabou de adormecer. No orfanato, Marian escuta Bia falando mal dela para Pata e Cris. Marian sobe para o quarto e decide se vingar de Bia. Ela passa o perfume de Bia e aproveita que Mili, que está cega, entrou no quarto para atormentá-la se fazendo passar por Bia. Junior adormece ao lado de Diego. No dia seguinte, Junior vai cedo à casa da Carol para pedir desculpa. Mili diz para Gabi que cada vez mais se sente um estorvo dentro do orfanato. Vivi conta toda a verdade sobre o pai para a irmã, Tati, e revela que ele é o "homem triste". Na audiência, Dr. Pequenote, advogado de Tobias, pergunta onde está a irmã do barista. Tobias diz que não sabe. O juiz entra na sala e inicia a audiência. Carmen e Cintia levam um chaveiro ao porão do orfanato para tentar abrir uma porta. Neco visita Lúcia e ela o presenteia com o desenho que fez. Na audiência, Dr. Pequenote pede para a testemunha Tamires, irmã de Tobias, entrar para depor, mas ela não está presente. Para surpresa de Tobias, quem entra na sala é Maria Cecília. Ao sair da casa de Helena, Neco encontra os vizinhos. Eles o amarram em uma cadeira na sala para que Helena chegue e pegue Neco em flagrante. Na audiência, fica estabelecido que Tobias sofre de dupla personalidade e o juiz determina que ele pague aos empresários apenas o valor que foi investido em Tomás Ferraz. Tobias pede desculpas a Maria Cecília. Helena briga com Lúcia por ela ter descido da cama. Pata termina tudo com Duda. Carmen e Cintia não conseguem abrir a porta no porão do orfanato. Carmen vai para casa. Conferindo as correspondências, ela encontra uma carta endereçada a Valentina. Ao abrir, constata ser extrato de uma conta bancária com muito dinheiro em nome de Mili.

Quinta-feira, 17 de junho

Carmen se recorda de quando José Ricardo entregou os documentos do banco para Valentina. Durante a noite, Helena dorme no sofá e Neco, com a ajuda de Lúcia, consegue se soltar e fugir. Andreia e Diego vão visitar Junior. Junior explica que está de saída para encontrar Carol. Vivi manda uma mensagem para Cícero marcando um encontro no dia seguinte, na praça. Eduarda discute com Tobias por ele ter mentido para Maria Cecília. Graziele vai até o Orfanato conversar com Carolina. Ela diz que é tia da Pata e do Mosca e quer a guarda deles. Junior recebe uma mensagem de Andreia dizendo que está voltando para Londres com Diego e pedindo para que ele não a procure mais. Tobias fica nervoso e incorpora Tomás Ferraz na frente de Maria Cecília e Eduarda. Carol fala que vai conversar com Pata e Mosca e com o juizado e dará um retorno. Carmen, se fazendo passar por Valentina, vai até o banco para sacar todo o dinheiro da conta de Mili. Mosca e Pata veem Graziele e não são receptivos com ela. Tomás Ferraz insulta Eduarda. Maria Cecília pede para Tobias parar. Ele diz que não é Tobias e sim Tomás Ferraz. Vivi encontra Cícero. Eles estão conversando quando Tati chega e o chama de pai. No banco, o gerente explica que o dinheiro não pode ser retirado sem a presença de Mili. Miguel diz a Joaquim e Elisa que precisa voltar para São Paulo. Gabi pede para Carmen que Mili possa morar com elas temporariamente. Carmen é contra e diz que a menina tem que ir para uma instituição de cegos. Carmen volta atrás e permite que Gabriela leve Mili para morar com ela. Carmen liga para Marian e pede ajuda para convencer Mili a não se mudar para sua casa. Cícero pede perdão a Tati e Vivi. Emocionadas, as duas perdoam o pai e o abraçam. Tomás Ferraz vai até o Café Boutique e propõe a Beto para ser seu empresário novamente. No Café Boutique, Tomás Ferraz canta para os clientes. Marian conversa com Mili e a aconselha a não ir morar na mansão dos Almeida Campos. Vivi e Tati contam para Carol e para as meninas como foi a conversa com o pai. Andreia e Junior conversam sobre Diego. Junior explica que independente de qualquer coisa ele vai assumir suas responsabilidades de pai. Duda explica que está chateado com o término do namoro com Pata. Neco se apronta para visitar Lúcia. Neco chega à casa de Helena, mas encontra a janela fechada com cadeado. Lúcia fica triste por Neco não conseguir entrar. Carmen vê Marian em sua casa e quer saber o que a garota está fazendo por lá. No orfanato, Gabi pergunta se Mili decidiu se quer ir morar com ela. Mili diz que acha que não é o melhor momento para deixar o orfanato. Samuca confessa para Rafa que está apaixonado por Bel. Rafa diz que eles vão resolver esse problema como cavalheiros. Tomás Ferraz vai para o Café Boutique indignado com a atitude de Cecília. Ele encontra Clarita e Beto. Clarita dá com a bandeja na cabeça dele para que ele pare de falar. Carol joga água em seu rosto e ele acorda como Tobias. Eles explicam tudo que aconteceu e falam que ele precisa se tratar. Pata e Mosca conversam sobre a tia.

Sexta-feira, 18 de junho

Dias depois, Andreia vai ao escritório de Junior chorando, diz que saíram os resultados dos exames e que ela tem pouco tempo de vida. Carol chama Mosca e Pata e conta que o juiz deu a guarda deles para Graziele. Mosca e Pata ficam indignados, pois essa tia era a mesma que os exploravam. Graziele fala que eles serão uma família feliz. Junior consola Andreia. Andreia aproveita e pede a Junior para formarem uma família, pelo menos nesse pouco tempo que resta, para que o filho possa sentir o que é uma família de verdade. No orfanato, Pata conta para Mili que terá que morar com a tia. Samuca pede dicas para o Dr. Fernando para conquistar a Bel. Tobias fala para Cecília que sente sua falta. Ela explica que não consegue conviver com essa história de Tomás Ferraz. Joaquim diz a Miguel que descobriu uma maneira para ele fugir. Miguel irá escondido em um dos caminhões que levam as colheitas para São Paulo. Helena chega para alimentar Lúcia, mas a garota não tem vontade de comer e só olha em direção da janela. Lucia, escondida, observa onde Helena guarda as chaves da casa. Binho e Thiago pedem uma das invenções de Samuca emprestada para brincarem. Neco volta a visitar Lúcia. A menina sobe na cadeira para pegar as chaves que estão escondidas no armário e cai. Miguel entra escondido no caminhão que vai para São Paulo. Lúcia consegue levantar do chão, abre o cadeado da janela e abraça Neco. O caminhão que Miguel se esconde teve a rota alterada, e sem ele saber, segue para Tocantins. Junior conta a Carol que Andreia pediu para que ele passe mais tempo com ela e Diego. Carol fica um pouco receosa, mas aceita. Eduarda aconselha Maria Cecília a acabar de vez o relacionamento com Tobias. No Orfanato, Carol comunica as crianças que Pata e Mosca vão morar com a tia. Andreia vai até o Orfanato para falar com Carol. Ela pede para Carol se afastar. Carol pergunta como Andreia tem certeza que tem pouco tempo de vida. Carol, arrasada, aceita o pedido. Andreia pede que ela não comente nada com Junior sobre a conversa. Mili, triste, senta na escada. Mosca a consola e diz que irá amá-la para sempre. Graziele busca Mosca e Pata. As crianças se despedem. Duda chega de surpresa, oferece ajuda a Pata e a abraça. Miguel pede informações em um bar e descobre que foi parar em Goiás. Juca volta e procura emprego no bar de Cícero. Carol conta para Chico sobre o pedido de Andreia. Chico pergunta se ela não vai contar para Junior. Neco visita Lúcia, mas a garota não aparece. Miguel é assaltado. Mili comunica Carol que decidiu ir morar, temporariamente, na mansão dos Almeida Campos com Gabriela. Mili explica que se sente protegida ao lado de Gabi, como se fosse uma menina no colo da mãe. Carol a entende. Cícero emprega Juca como garçom. Mosca e Pata encontram Juca no bar. Gabi fica muito feliz. Samuca inventa um boné para perder a timidez. Samuca elogia Bia, Cris e Vivi e elas estranham.

Sábado, 19 de junho

Neco segue Helena para descobrir o que aconteceu com Lucia. Samuca fala para Rafa que irá convidar Bel para sair. Mili conta para Marian, Vivi, Cris e Bia que vai passar um tempo morando na casa da Gabi. Marian liga para Carmen e avisa que Mili vai morar na casa dela. Carmen instrui Marian a não deixar Mili sair do Orfanato. Helena pega Neco a seguindo e o manda voltar para o Orfanato. Helena entra em um hospital. Samuca leva Bel para passear no Café Boutique. Samuca se prepara para pedir Bel em namoro quando Rafa chega e revela sobre a nova invenção de Samuca, o boné que acaba com a vergonha. Marian conversa com Mili e a aconselha a pensar melhor sobre sua ida para a casa dos Almeida Campos. Marian faz Mili se sentir mal por causa das meninas que ficaram tristes com a notícia. Carol leva Teca e Ana para conhecer sua casa. Mili decide que não vai mais morar com Gabi. Andreia se joga pra cima de Junior e fala que sentiu muita falta dele. Junior diz que ela está misturando as coisas, que ele só está passando esse tempo mais próximo dela por causa do Diego e que ainda namora Carol. Graziele oferece apenas pão e leite para Mosca e Pata tomarem café da manhã. Marian avisa Carmen que Mili não vai mais para sua casa. Mosca e Pata reveem os amigos. Miguel, sem dinheiro, pede carona na estrada para ir pra São Paulo, mas não consegue. O capataz liga para Carmen e diz que não encontraram o corpo de Miguel na casa de ferramentas e que acredita que ele tenha fugido. Bel desculpa Samuca por ter usado o boné que tira a timidez no encontro. Tobias pede demissão para Maria Cecília. Tobias diz que vai tentar retomar a carreira de ator, pois café o lembra da Cecília. Carol comenta com Chico sobre a decisão de Mili e diz também que sentiu que tem algo incomodando a menina, mas ela não sabe o que. Cícero vai almoçar no Orfanato com Tati e Vivi. Carol pergunta para as meninas se foram elas que convenceram Mili a ficar no Orfanato. As meninas reconhecem que erraram com Mili. Carmen vai à delegacia, fala que foi assaltada por um homem e dá as características físicas de Miguel. Cícero chega ao Orfanato para o almoço. As crianças conversam com Cícero durante o almoço. Cícero convida todos para jantar no Sambão. Neco entra no quarto de Lúcia para visitá-la. Vera, mãe de Clarita, visita à filha no Café Boutique. As meninas conversam com Mili e falam que compreendem a opção dela de morar com a Gabi. Samuca e Rafa disputam a atenção de Bel e a convidam para o jantar. Francis pede dicas a Vera para comprar um anel de noivado para Clarita. Andreia, Junior e Diego jantam no Café Boutique. Shirley, Cícero e Juca arrumam o salão para receber as Chiquititas. Na rodoviária, Miguel vê seu retrato como procurado pela polícia. Carmen entra no quarto de Gabi e vê Mili com o colar que ganhou de Sofia na mão. Carmen olha o colar e se lembra de quando Miguel o deu para Gabi. Juca tira Pata para dançar. Duda, com ciúme de Pata, chama Marian para dançar. Dr. Fernando tira Carol para dançar. Junior chega de surpresa e encontra os dois dançando. Junior fica enciumado. Juca demonstra interesse por Bia. No dia seguinte, Carol conta para Beto que brigou com Junior, pois ele ficou com ciúme do Dr. Fernando. Na estrada, Miguel consegue uma carona. Bel fala para Samuca e Rafa que não vai rolar nada com nenhum deles, pois eles são apenas seus amigos. A pedido de Carmen, Marian falta na aula de teatro para encontrá-la. Pata assume o lugar de Marian no ensaio da peça "Romeu e Julieta" com Duda. Todos elogiam a encenação. Carol percebe que Maria está triste e pergunta o que ela tem.

As informações sobre o resumo dos capítulos da novela são de responsabilidade da emissora.