Topo

Meghan estará presente 'secretamente' em inauguração da estátua de Lady Di

meghan markle e diana - Getty Images
meghan markle e diana Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/06/2021 19h56Atualizada em 15/06/2021 19h58

Meghan Markle quer acompanhar o marido, príncipe Harry, à inauguração da estátua da princesa Diana, que acontecerá em 1º de julho, em Londres, celebrando o aniversário que seria de 60 anos de Lady Di. Ela seria uma convidada 'secreta' da cerimônia. As informações são do jornal The Mirror.

A estátua será inaugurada no Sunken Garden do Palácio de Kensington. O restante da família real britânica também estará presente, já que todos estavam planejando o evento desde 2017.

Uma fonte disse ao veículo que Meghan sabe o quão foi difícil para Harry ir sozinho ao funeral do avô, príncipe Philip, já que na ocasião ele foi ignorado por alguns familiares.

"Meghan e Harry sabem que o evento será dominado pelo príncipe William, Kate e seus filhos. Os Cambridges chamam de casa o Palácio de Kensington e têm trabalhado arduamente para que todo o evento seja perfeito. O dia não será apenas sobre homenagear Diana no que teria sido seu 60º aniversário, mas também uma oportunidade para William se apropriar do legado de sua mãe".

Harry, que revelou recentemente já ter se envolvido com drogas para superar a morte da mãe, deu o nome da segunda filha de Lilibeth Diana, cujo o primeiro nome é o apelido de infância da rainha Elizabeth 2ª e o segundo, em homenagem à princesa.

Apesar de fontes acreditarem que a inauguração da estátua de Lady Di aproximaria Harry e Meghan novamente da família real britânica, analistas da monarquia acreditam que as possibilidades disto acontecer são mínimas. O motivo? A entrevista que o casal deu para Oprah Winfrey, em que fizeram revelações pavorosas sobre o reinado.