Huck é criticado por voto branco em 2018 e fãs ironizam polígrafo do Bial
O apresentador Luciano Huck está sendo criticado nas redes sociais após revelar em conversa com Pedro Bial que votou em branco no segundo turno das eleições presidenciais de 2018 — disputado por Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (então no PSL e hoje, presidente, sem partido).
Huck, que vai assumir os domingos da Globo e deixará seus projetos de se lançar como candidato da centro-direita, disse que se posiciona para não compactuar com a situação atual no país. Mesmo votando em branco.
Eu votei em branco na última eleição, é o que eu devia ter feito e fiz com bastante tranquilidade. Os dois candidatos que se apresentavam naquela época, eu não me sentia representado por nenhum dos dois. Votei em branco e votaria em branco de novo
Nas redes sociais, seguidores lembraram um vídeo de 2018 em que o apresentador fala em "chance de ouro" a Jair Bolsonaro e disse que nunca votaria no PT. Na época, Huck coordenava um grupo de lideranças chamado "Agora!" e preferiu a neutralidade diante do segundo turno.
Mas Huck conversou com seguidores no Facebook:
No PT jamais votei e nunca vou votar. O Bolsonaro, levantei os problemas e acho que as pessoas podem amadurecer, tem uma chance de ouro de ressignificar a política no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.