Topo

Luisa Mell nega acusação de roubo de cachorro e rebate: 'Mentirosa'

A apresentadora Luisa Mell - Reprodução/Instagram
A apresentadora Luisa Mell Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2021 18h17

Luisa Mell publicou um vídeo em que mostra uma operação de resgate de animais realizada em um canil. A apresentadora negou que tenha levado o cachorro de estimação de uma família durante ação da polícia.

As acusações foram feitas após um perfil publicar uma sequência de postagens realizadas no Twitter sobre a operação. No texto, uma ativista afirma que Luisa entrou na casa de uma família e levou um cão da raça Borzoi, raramente encontrada no Brasil.

A Borzoi estava há dias sozinha, em um quarto escuro e sem janelas quando a polícia chegou. Quem determinou quais cães seriam apreendidos foram as autoridades públicas, tendo o Instituto Luisa Mell apenas cumprido determinações das autoridades policiais. No local que não era uma clínica veterinária, foram encontradas cadelas suturadas com linha de pesca, anestésicos e tesouras cirúrgicas, drogas, além de foto da Gabriela Sertorio Bueno de Camargo, que não é veterinária, em uma cesária.

Ao mostrar as imagens, Luisa Mell destacou que Gabriela, responsável pelo local, reponde por tráfico de drogas, maus-tratos de mais de 140 animais e exercício irregular da profissão de médico veterinário.

O assunto se tornou um dos mais comentados no Twitter. A denúncia também citou um falso laudo de óbito do cão, que não foi comentado por Luisa. A autora das mensagens bloqueou o perfil na rede social.

O Instituto Luisa Mell sempre esteve à disposição das autoridades policiais e está tomando todas as medidas judiciais contra as pessoas que vem espalhando acusações mentirosas e criminosas contra nós, incluindo a própria ré, Gabriela Sertorio Bueno de Camargo, entre outras pessoas.

Em maio, a cantora Luísa Sonza adotou uma gata resgatada por Luisa Mell. "Acho que ela se chama Rita Lee", disse a cantora ao posar com o animal e a apresentadora.