Topo

Cesar Tralli se emociona ao anunciar morte de colega no 'Jornal Hoje'

Cesar Tralli no "Jornal Hoje" - Reprodução/TV Globo
Cesar Tralli no "Jornal Hoje" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 17h24Atualizada em 18/06/2021 16h12

Cesar Tralli se emocionou durante a edição desta tarde do "Jornal Hoje" na TV Globo. O apresentador anunciou a morte de Antônio Alves Gomes, de 59 anos, editor de imagens que também trabalhava na emissora.

Conhecido como Toninho Asa na Globo, onde trabalhava desde 2006, Antônio esteve internado nas últimas duas semanas por conta da covid-19 e chegou a ser intubado. Segundo o jornal, o editor de imagens sofreu duas paradas cardíacas nesta manhã antes da confirmação da morte.

É uma notícia muito triste. Levou um grande amigo. Ele era mais que uma pessoa querida. Era dedicado e competente. Ensinou gerações de jornalistas aqui na emissora. A Globo está prestando todo o suporte à família. Toninho deixa mulher, três filhos muita saudade em todos nós.

Emocionado, Cesar Tralli deu a notícia enquanto eram exibidas imagens de Toninho ao lado de outros profissionais da emissora, como as jornalistas Andréia Sadi e Maria Julia Coutinho.

"Não é mais um número, mas sim uma vida que infelizmente a covid-19 leva. A família fica dilacerada e nós, amigos, inconformados", completou Tralli antes de chamar o intervalo comercial. Na sequência, o apresentador e os colegas de redação aplaudiram Antônio como homenagem.

O público também comentou sobre o momento no Twitter. "Teve uma força que eu não teria", disse um dos internautas após Tralli dar a notícia. "Não sei como ele conteve a emoção", opinou outra.