Topo

Sonia Abrão critica Globo após saída de Faustão: 'Um desrespeito'

Sonia Abrão durante o programa "A Tarde é Sua" - Reprodução/RedeTV!
Sonia Abrão durante o programa "A Tarde é Sua" Imagem: Reprodução/RedeTV!

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 18h56

Sonia Abrão lamentou a postura da TV Globo após o anúncio da saída do apresentador Fausto Silva. Durante o programa "A Tarde é Sua", da RedeTV!, a jornalista afirmou que Faustão foi desrespeitado pela emissora.

Tomara que as pessoas protestem mesmo, porque isso é desrespeito. Não se faz isso com um profissional que tem o caráter do Faustão, com o ser humano que ele é. Ele sempre levou muito a sério a palavra respeito com todos os profissionais na emissora. Agora é assim? Ele não pode ser simplesmente sacado.

A apresentadora disse que as pessoas que trabalhavam com Fausto estavam tratando como um processo de "fritura". Segundo ela, o clima nos bastidores ficou pesado após ele anunciar que deixaria a emissora.

O que ele representou para o público nestes 32 anos no ar não tem preço. Não se admite a falta de uma homenagem. Cuidado, TV Globo, porque isso pode virar uma rejeição pelas pessoas que não tem nenhuma relação com a história. Pode virar uma maré negativa para outros profissionais.

Sonia reforçou que o sucesso de Tiago Leifert substituindo Fausto Silva quase se tornou um "problema" para a emissora. "A repercussão foi muito intensa e positiva. O Luciano Huck precisou confirmar dias depois que substituiria o Faustão".

O anúncio da saída antecipada de Fausto Silva não agradou fãs, que cobraram uma despedida do apresentador nas redes sociais. "O público merecia um arquivo confidencial do Faustão", afirmou uma delas.