Topo

Saída do Faustão da Globo provoca tensão entre bailarinas: 'Um baque'

Bailarinas do "Domingão do Faustão" - Reprodução/Instagram
Bailarinas do "Domingão do Faustão" Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

18/06/2021 17h17

As bailarinas do Faustão foram surpreendidas pela saída antecipada do apresentador da Globo. O distrato provocou uma série de mudanças internas, que atingiram em cheio o balé mais tradicional da televisão brasileira.

A reportagem do UOL apurou com fontes ligadas ao balé, que pediram para ter as identidades preservadas, que o clima nos bastidores, que já era de tensão desde que Faustão anunciou que estava de partida da Globo para a Band, piorou nesta semana.

"Foi um baque para todo mundo. Desde quando anunciou que o Fausto se desligaria da empresa, foi susto atrás de susto", afirmou uma bailarina.

A apreensão é grande pois o balé deve ser temporariamente suspenso até o segundo semestre e bailarinas já foram demitidas neste ano. O balé retornaria só com a nova edição do quadro "Show dos Famosos", previsto para começar em setembro.

Procurada para comentar as informações sobre mudanças no balé do Faustão, inclusive sobre cortes, a Globo informou:

O desenho da atração está sendo finalizado e, não, não houve demissão de profissionais do programa.

Tiago Leifert assume o programa a partir do próximo domingo (20), que terá quadros enxugados. As videocassetadas, por exemplo, não serão mais exibidas. Também é esperado que o programa mude de nome.

Alguns títulos possíveis que circulam nos bastidores para o novo "Domingão" são "Tardes de Domingo" e "Tiago Leifert nas Tardes de Domingo".