Namorada de ator de 'Homem de Aço' é acusada de racismo por foto antiga
A namorada do ator Henry Cavill, do filme "Homem de Aço", Natalie Viscuso, está sendo acusada de racismo após uma foto sua antiga viralizar na internet. Na ocasião, a vice-presidente de televisão e estúdios digitais na Legendary Entertainment aparece vestindo uma roupa típica de uma cultura da Namíbia, com a pele pintada de marrom.
"Quer saber, posso criticar a escolha de Henry Cavill quanto a namoradas depois de ver essa foto de Nataçie fazendo 'blackface'. Sem edição de imagem. Essa garota realmente posou para isso e tentou enterrar isso. Uhu, Henry escolheu uma verdadeira vencedora", disse um internauta.
A americana de 31 anos causou tanta revolta com o clique que um site de abaixo-assinados foi criado com uma ação para que o ator seja substituído na série "The Witcher".
"Se Henry Cavill pode se associar a esse bando, isso significa que suas crenças não são diferentes. Ele mesmo afirma que as pessoas que você mantém por perto são um reflexo de você mesmo", diz o site.
Natalie se desculpou pela foto e diz reconhecer o erro:
"Em primeiro lugar, gostaria de dizer que sinto muito se esta imagem que apareceu causou qualquer ofensa. É uma foto de 2008 para um programa de TV na Namíbia. A tribo com a qual eu vivia pintou minha pele como parte de uma cerimônia de iniciação e uma aceitação em sua cultura. Nunca em um milhão de anos eu pensei que isso seria ofensivo; na verdade, me senti honrada por eles me iniciarem".
"No entanto, com as lições que todos nós estamos aprendendo no clima de hoje, é importante que eu reconheça que isso é potencialmente prejudicial. Minhas mais profundas e sinceras desculpas", finalizou a executiva.
Henry Cavill não pronunciou até o momento. Ele e Viscuso tornaram a relação pública em abril, por meio das redes sociais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.