Samantha Schmütz diz que conversou com Juliana Paes antes de vídeo polêmico
Samantha Schmütz falou pela primeira vez sobre a polêmica declaração de Juliana Paes, que em um vídeo se refere a uma colega sem dizer o nome. Para os internautas, a destinatária da mensagem seria Schmütz — algo que ela duvida. Em entrevista ao jornal O Globo, a humorista afirmou que conversou com Juliana e explicou por que não acredita que o vídeo tenha sido para ela.
"Ao me deparar com algumas reportagens afirmando que a mensagem da Juliana Paes seria para mim, duvidei. Não acredito que seja, porque nunca a chamei de covarde, nem de desonesta nem de criminosa. Sempre falei que desonesta, covarde e criminosa é a política pública do Brasil de combate à Covid-19", disse a atriz.
Acho que esse assunto já foi muito além do que deveria e acaba por desvirtuar o foco do meu questionamento para com a classe, que é no sentido de se posicionar e chamar à responsabilidade em relação à pandemia. Não se trata de uma briga entre colegas.
Samantha também disse que falou com Juliana antes da postagem do vídeo em que fala sobre as cobranças que têm recebido para se posicionar politicamente.
Tive uma conversa, sim, com a Juliana no privado. O que sei é que não costumo transformar conversas particulares em assuntos públicos. Ainda não tivemos a oportunidade de falar depois de tudo o que rolou. Mas reforço que estou sempre aberta ao diálogo.
Na mesma entrevista ao jornal, Samantha falou do amigo Paulo Gustavo, vítima da covid-19, e impacto da morte dela sobre a sua vida.
"Paulo levou a metade da alegria do Brasil. Ele era próximo de todo mundo. Se essa pessoa que era parente do país inteiro não nos comoveu a ponto de realmente nos levantar, o que vai? Choro todos os dias desde que meu amigo partiu. É difícil. Todo lugar em que vou eu me lembro dele. São muitas recordações", declarou.
Ela ainda reconheceu que errou com Deborah Secco por criticá-la após a morte de Paulo Gustavo. No comentário que a atriz apoiou, uma internauta criticava o fato das atrizes seguirem a vida de forma normal e continuarem suas "dancinhas" no aplicativo TikTok.
Estava muito chateada quando falei aquilo sobre a Deborah; a morte do Paulo estava muito recente. Eu errei, não foi legal. Não deveria ter feito. O dia que nos encontrarmos, quero falar sobre esse assunto com ela. Não desejo que isso vire uma grande coisa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.