Topo

Camilla Camargo quer criar filhos como Zezé e Zilu: 'Dar valor a cada grão'

Camilla Camargo se emociona com carinho entre os filhos - Reprodução/Instagram
Camilla Camargo se emociona com carinho entre os filhos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2021 08h11

Camilla Camargo disse em uma entrevista para a Glamour Brasil que quer criar os filhos, Joaquim, de 1 ano e 10 meses e Júlia, de 3 meses, como foi educada pelos pais, Zezé Di Camargo e Zilu Godoi. De acordo com a influenciadora, os pequenos já estão aprendendo a dar valor a "cada grão no prato":

Camilla descobriu a gravidez de Júlia durante a pandemia e disse que não foi fácil lidar com o momento:

"Para mim, assim como a primeira, a segunda gestação também foi motivo para agradecer e aprender diariamente. Nem sempre é fácil, por maior que seja o maior amor do mundo. São muitas emoções, hormônios que mexem com nosso humor, e viver uma gestação em plena pandemia mexe mais ainda com a gente. A saudade da família, a tristeza diante do caos, de tantas perdas, a gente tem que controlar mais essas emoções já tão latentes! Importante dizer que continuei com todos os cuidados fazendo meu pré-natal, mesmo evitando sair de casa (já que tenho esse privilégio) para outras coisas. Digo isso porque muitas mães ficam receosas, com motivos, mas fazer esse acompanhamento e exames é muito importante. Já no parto, não pude receber visitas e o único acompanhante que a maternidade liberou, o que é totalmente compreensível e para a segurança do coletivo, foi o meu marido", disse ela.

A atriz ainda relembrou que Joaquim demorou a entender que ganharia uma irmãzinha:

"Ele ainda não entendia muito, tinha acabado de completar um ano. Mas eu já falava dela para ele, mostrava a barriga e quando perguntava 'Cadê a Julia?', ele já apontava para barriga".

Aos risos, a irmã de Wanessa contou que teve alguns desejos estranhos da gestação da segunda herdeira:

"Acho que não. Tive desejo de muito tomate com sal e vinagre, sopa de tomate e tive também de pamonha de Goiânia. Tinha que ser a de lá porque a de SP não é igual. Aí custei até achar uma pamonharia genuinamente goiana em pleno território paulista", contou ela, que continuou a falar sobre a maternidade:

"Sempre amei criança e sonhava em ter filhos, mas nunca tive pressa, sabia que no momento certo aconteceria. A maternidade para mim é um aprendizado constante e um caminho de erros e acertos. Sim, ainda se idealiza uma maternidade cor de rosa, só que ela na real passeia por muitas cores; afinal o desafio de criar um filho existe e sempre vai existir".

Por fim, Camilla Camargo, que é casada com Leonardo Lessa, pontuou os valores que quer passar aos filhos:

"Humildade acima de tudo, saber suas origens, dar valor a cada grão de arroz no prato, a cada oportunidade, e ser grato a tudo sempre. Além de respeitar a todos sempre. Quero criar, tanto a Julia como o Joaquim, como pessoas livres para serem o que quiserem e capazes, mas respeitando sempre as pessoas. Quero que eles sejam gentis, que saibam se impor e acreditem neles sempre para que busquem sempre aquilo que os faça feliz mas sem machucar ninguém pra isso. Penso em guiar ambos na direção contrária aos tantos conceitos preconceituosos que ainda existem na nossa sociedade, e fazer com que no diálogo, eles façam parte de uma geração de mais amor, igualdade e respeito. Tenho muita esperança e espero fazer minha parte com meus filhos", finalizou.