Topo

Carlinhos Maia pede saída de Jair Bolsonaro: 'País está uma névoa'

Carlinhos Maia - Reprodução/Instagram
Carlinhos Maia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2021 15h17

O humorista Carlinhos Maia pediu, hoje, a saída de Jair Bolsonaro (sem partido) do poder.

"O país está em guerra, amizades destruídas, famílias brigando, irresponsabilidade que não dá para passar pano, justamente pelo único motivo: 'nosso presidente' [Jair] Bolsonaro, por favor, saia. O país está uma névoa. Bolsonaro, pede para sair", escreveu o comediante no Twitter.

Maia foi criticado pelo posicionamento contra o atual governo. Isso porque, em diversos momentos da pandemia da covid-19, flagraram o comediante em aglomerações - o isolamento social é uma das medidas restritivas para evitar a disseminação do vírus.

"Não adianta pedir para ele sair e fazer aglomeração em plena pandemia. Falar em 500 mil mortos, mas não tem mínima coragem de se desculpar por aglomerar com, aproximadamente, 200 pessoas! Irresponsabilidade também que você vem fazendo desde o começo da pandemia", respondeu uma internauta.

Em março, Maia pediu desculpas ao público por "todas as vezes" em que foi "irresponsável". Na época, uma das polêmicas mais comentadas dele foi de quando festejou o Natal de 2020 com cerca de 500 pessoas.

Recentemente, foi citado no meme da vacina Pfizer, criado pelo comediante conhecido como Esse Menino, pela mesma razão.