Topo

Vilão de 'Salve-se Quem Puder' é médico e deseja atender pessoas de graça

Jeronimo Martins em cena de "Salve-se Quem Puder" - Reprodução/TV Globo/Instagram
Jeronimo Martins em cena de 'Salve-se Quem Puder' Imagem: Reprodução/TV Globo/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2021 09h08

Jeronimo Martins se divide entre a medicina e a atuação. Interpretando o vilão Edu, de "Salve-se Quem Puder", ele diz que está assustado, mas muito feliz com a repercussão da novela e também de seu personagem, capanga de Dominique (Guilhermina Guinle) na trama da TV Globo.

"Muita gente querendo saber quem é, mandando mensagens, até fã-clube estão montando. Fiquei assustado. Mas é um susto gostoso, que me deixa muito feliz! Com a pandemia, a gente não vai muito para a rua, mas quando vou a um restaurante ou padaria e abaixo a máscara, as pessoas reconhecem. Mudou muito o assédio", conta o ator ao Extra.

Gaúcho, ele é especializado em ginecologia e obstetrícia. Seu sonho profissional, no entanto, é se estabelecer como ator, viver da profissão e exercer a medicina de forma assistencial, para ajudar as pessoas. "Sonho de consumo, me faria feliz", garantiu Jeronimo Martins, que fala das duas profissões com orgulho.

"São duas paixões. É muito difícil escolher entre uma coisa e outra. Por medicina eu sou apaixonado e ser ator é uma dependência. Mas reconheço que é um privilégio poder exercer profissões tão diferentes", explica ele, que diz que dependendo da época do ano, foca mais em uma do que na outra.