Topo

Empresário que agrediu apresentadora é solto após fiança de R$ 11 mil

Pedro Paulo Couto

Colaboração para o UOL, em Goiânia

22/06/2021 17h23

O empresário Ricardo Hilgenstieler, suspeito de agredir a apresentadora do Cidade Alerta Goiás, Silvye Alves, foi solto, na tarde de hoje, após passar por audiência de custódia em Goiânia. Ele, que é ex-namorado da jornalista da Record, pagou 11 mil reais de fiança.

A decisão foi do juiz Vanderlei Caíres Pinheiro, do Juizado de Violência contra a Mulher, que estabeleceu o valor da fiança para que o suspeito ganhasse a liberdade. O caso segue em segredo de justiça já que o filho da apresentadora, de 11 anos, presenciou as agressões.

Segundo a advogada da jornalista, Darlene Liberato, o Ministério Público pediu a prisão preventiva de Ricardo, até pelo inquérito já ter sido encaminhado ao Judiciário. Darlene disse que Silvye está abalada com tudo o que ocorreu e que o sentimento é de impunidade.

Ricardo Hilgenstieler não pode deixar o país, mas tem permissão para voltar ao seu estado, Santa Catarina. Ele não tem antecedentes criminais e deve responder por lesão corporal grave. O empresário invadiu o apartamento de Silvye, na madrugada de ontem, e agrediu a jornalista com socos e chutes no rosto. Ela precisou passar por procedimento médico na boca devido os ferimentos.

O homem foi preso, na manhã de ontem, no aeroporto de Goiânia, quando tentava embarcar para Santa Catarina. Ele foi identificado por um policial federal, que acionou a Polícia Militar. Ricardo foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher, onde ficou até o alvará de soltura.

O UOL tentou contato com a defesa de Ricardo Hilgenstieler, mas não houve retorno.

Em nota, a Record Goiás destacou ser inadmissível casos assim e que "infelizmente Silvye Alves, que tantas vezes noticiou casos de violência doméstica, foi vítima de agressão. "