Topo

Ilha do resort de luxo de Leonardo DiCaprio está abandonada há anos

O ator Leonardo DiCaprio - Valerie Macon/AFP
O ator Leonardo DiCaprio Imagem: Valerie Macon/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2021 18h58Atualizada em 22/06/2021 19h10

Leonardo DiCaprio fez uma compra milionária em 2015, junto ao seu parceiro Jeff Gram: uma ilha no Caribe, com o nome de Blackadore Caye por US $ 1,75 milhão, o equivalente a R$ 8,6 milhões na cotação de hoje.

A intenção do ator e do amigo era construir um resort luxuoso ecológico altamente sustentável. O hotel estava programado para ser inaugurado em 2018, porém, de acordo com o The Sun, nada foi feito até agora e a ilha parece estar "abandonada".

Ilha Leonardo DiCaprio - Reprodução/The Sun - Reprodução/The Sun
Imagem: Reprodução/The Sun

As imagens divulgadas pelo veículo mostram apenas palmeiras e barracos de madeira degradados. Fontes disseram ao The Sun que Leonardo DiCaprio foi pressionado por conta do tamanho do projeto:

"Tem havido muita pressão pública sobre ele", disse um.

"As pessoas estavam irritadas. Eles ficaram realmente confusos com a ideia de que ele iria nos 'curar' construindo um resort de luxo para os ricos", continuou a fonte.

A Dra. Dionne Chamberlain, representante do Blackadore Caye Development Group, se pronunciou sobre o projeto de Leo:

"Os planos para Blackadore Caye só seguirão em frente se atenderem aos mais rigorosos padrões ambientais e ecológicos. Todos os planos para Blackadore Caye permanecem em estágios preliminares. Agradecemos todos os comentários ao longo do processo de planejamento em andamento e esperamos continuar conversas produtivas com a comunidade local para avançar o plano certo", disse ela.