Topo

Glória Perez se emociona com projeto que leva nome de Daniella Perez

Glória Perez e Daniella Perez - Reprodução / Arquivo Pessoal
Glória Perez e Daniella Perez Imagem: Reprodução / Arquivo Pessoal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2021 14h44Atualizada em 24/06/2021 14h46

Glória Perez se mostrou sensibilizada com um projeto de acolhimento à mulher na cidade de Miguel Pereira, no Rio de Janeiro. Isso porque o local recebeu o nome da filha da autora, Daniella Perez, assassinada em dezembro de 1992.

"Emocionei com a escolha do nome da minha Dany para essa primeira casa de acolhimento à mulher em Miguel Pereira. Inaugura amanhã. Que venham muitas outras, é um belo projeto. Obrigada, Miguel Pereira", agradeceu a novelista em seu Instagram, ao mostrar uma foto do local, onde é possível ver o nome de Daniella gravado na parede.

Nos comentários, muitos amigos de Glória celebraram a homenagem: "Belo projeto. Que bom escolher o nome da Dany. Emocionante mesmo!", escreveu Leda Nagle, por exemplo. Outros fãs também deixaram recados para a escritora: "A Dani merece! O país chorou com sua partida, agora muitas mulheres serão felizes com este acolhimento", disse uma delas. "Daniela nunca será esquecida, e todos que gostam dela tem anseio de justiça", anotou outra.

Daniella Perez foi assassinada na noite de 28 de dezembro de 1992, no Rio de Janeiro, quando saia das gravações da novela "De Corpo e Alma", escrita por sua mãe para a Rede Globo. O assassino foi seu companheiro de cena, Guilherme de Pádua, e a mulher deste, Paula Thomaz.

O crime motivou Glória a realizar uma campanha por um endurecimento da lei penal nesse tipo de crime, que acabou gerando a chamada Lei de Crimes Hediondos, primeira iniciativa popular a ganhar forma de lei.