Topo

Pabllo Vittar defende liberdade sexual: 'Fico com homens e mulheres'

Pabllo Vittar vestida de noiva: era tudo encenação para seu próximo trabalho - Reprodução/Instagram/João Ribeiro
Pabllo Vittar vestida de noiva: era tudo encenação para seu próximo trabalho Imagem: Reprodução/Instagram/João Ribeiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/06/2021 07h26Atualizada em 24/06/2021 13h02

Pabllo Vittar, de 27 anos, faz questão de defender sua liberdade sexual. A cantora se classificou como "rapariga" hoje em entrevista ao jornal O Globo e explicou como enxerga sua identidade de gênero e sua sexualidade.

"Sou rapariga mesmo. Não namoro porque gosto de ficar com muita gente. Fico com mulheres, homens héteros, homens gays... Gosto de corpos", explicou.

A cantora ainda defendeu maior representatividade na música e na sociedade, especialmente maior visibilidade para artistas trans.

"Eu sou um menino gay que se veste de drag", esclareceu. "A gente vive no país que mais mata trans e travestis no mundo. Eu não posso ocupar o espaço de visibilidade delas. As trans são marginalizadas e passam por coisas que eu nunca passei e nunca vou passar. Neste mês do orgulho gay, então, é mais importante ainda reforçar essa mensagem", acredita.

Pabllo também explicou que prefere ser tratada com pronomes femininos apenas quando está "montada" como drag. Sem as roupas e maquiagens glamourosas com que costuma subir ao palco, prefere ser tratada no masculino.

"Então... Quando estou assim, de gay, eu gosto de ser tratado no masculino. Mas quando eu estou montada, prefiro no feminino, né? Afinal, eu passei horas me maquiando para alguém me chamar de macho? É fogo", se divertiu.

Sobre o visual sempre elaborado, ela ainda contou um 'segredo': apesar adorar peças mais reveladoras, como sutiãs e tops, ela não gosta de enchimentos para os seios "porque esquentam demais" e se incomoda com a curiosidade que despertam as suas fotos de biquíni.

"Não adianta, posso estar vestida no Gucci mais incrível que todo mundo só quer saber onde escondi meu pa*".