Topo

Whindersson manda flores para mulher trans que teve 40% do corpo queimado

O ator e humorista Whindersson Nunes - Reprodução/Instagram
O ator e humorista Whindersson Nunes Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

26/06/2021 19h28

Whindersson Nunes contou que mandou flores e um bilhete para Roberta, uma mulher trans que teve 40% de seu corpo queimado em uma tentativa de homicídio no Recife, Pernambuco, ontem.

O humorista, que está em São Paulo, enviou os presentes por um amigo que está em Recife e foi ao hospital onde Roberta está intubada em estado grave.

"Ela não pode ler o bilhete, nem receber as flores, ela está entubada indo amputar o braço esquerdo e avaliando amputação do braço direito, me corta o coração mais do que já está...", lamentou Whindersson em seu perfil no Twitter.

"Esse assunto me toca porque tenha uma amiga trans que falou de Jesus para mim muito bonito quando eu tinha perdido a fé e esse amor voltou. Não me importa com o que você acha, mas me importa toda vez que eu penso nela tenho medo que alguém faça algo assim DO NADA, porque é uma realidade", disse o humorista em outro tweet.

O crime aconteceu por volta das 1h30, no Cais de Santa Rita, no Recife. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 16º BPM realizava o patrulhamento próximo ao terminal quando foi acionada.

Segundo nota enviada ao UOL, ao chegar no local, os policiais viram uma pessoa em chamas. Na cena, um adolescente tentava fugir e foi apreendido pelos policiais como suspeito e encaminhado para a GPCA (Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente).