Topo

Nanda Costa sonhava em ser jogadora de futebol: 'Mas não tinha referência'

Nanda Costa interpretou Morena em "Salve Jorge" - Reprodução/Instagram
Nanda Costa interpretou Morena em 'Salve Jorge' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/06/2021 07h55

Nanda Costa é uma das atrizes mais conhecidas da atualidade. Com um currículo invejável, ela já chegou a protagonizar uma novela das 9h. No entanto, a artista contou no podcast "TransMissão", que seu sonho de infância era ser jogadora de futebol. "Meu sonho era ser jogadora de futebol, mas não tinha referência."

"Eu pensava quem eu poderia ser na época? O Ronaldinho? Era um sonho quase que impossível. E ao mesmo tempo eu sempre sonhei muito em ser atriz. Então, era mais fácil ser uma jogadora de futebol pelo jeito que eu tinha, habilidades com a bola", explicou a atriz, relembrando dos preconceitos da época.

"Eu tinha o apelido de Macho Man. E aí, essa coisa de os meninos ficarem com preconceito... E falavam assim: 'Não. Você é menina. Não joga'. Como eu era dona da bola muitas vezes e ganhei uma superlegal da minha avó, aí eles deixavam eu jogar. Afinal de contas, a bola era minha."

O "plano B", como contou Nanda Costa, foi se encaixar em um padrão para se tornar atriz. "Também não via referência. Não tinha uma mulher com que eu me identificasse. Por gostar de mulher ou por gostar de me vestir de bermudão. Para conquistar meu sonho, tive que me encaixar num padrão que não era confortável para mim."

Grávida de gêmeas

No domingo (27), Nanda anunciou que está grávida e que ela e sua mulher, a cantora Lan Lahn, serão mães de gêmeas. A notícia foi dada em uma chamada do "Fantástico" no intervalo do "Domingão". Em entrevista para Renata Ceribelli, o casal, junto há sete anos, contou que Nanda já está com cinco meses de gestação.

Nas redes sociais, além do comemoração de famosos e anônimos pela notícia, Nanda Costa e Lan Lahn foram alvos de ataques homofóbicos. A atriz Emanuelle Araújo, que será madrinha de uma das meninas, recebeu parte das mensagens de ódio no seu perfil do Instagram ao comemorar o anúncio da gestação.