Agatha Moreira diz lidar bem com cobrança para se posicionar
Os artistas nunca foram tão cobrados para deixarem seus posicionamentos políticos explícitos. E o público reage a isso, muitas vezes deixando de os seguir em redes sociais — ou o caminho inverso, passando a segui-los.
Agatha Moreira viu seu nome parar nos assuntos mais comentados das redes sociais após apoiar o posicionamento de Juliana Paes, que afirmou "não ser bolsominion" mas também não apoiar "delírios comunistas" da esquerda.
Em entrevista a Revista Glamour, a jovem de 29 anos disse que lida bem com a cobrança por posicionamentos:
"Sou uma pessoa muito direta em relação aos meus posicionamentos. Quem me acompanha sabe exatamente o que sou contra e o que sou a favor, mas eu consigo acolher e compreender quem não se sente da mesma forma", disse Agatha.
"Posicionar-se é de extrema importância, principalmente se você é uma figura pública, mas não é fácil. Isso exige inteligência emocional, saúde mental e uma energia que talvez o outro não tenha naquele momento. E tudo ok, eu respeito isso", complementou a atriz.
Ela também falou sobre a cultura do "cancelamento" — quando uma pessoa recebe muitas críticas na web e perde seguidores nas redes sociais por um determinado motivo.
Eu sempre falei que a internet virou um culto à depreciação alheia, e isso não é de hoje. Penso nisso faz tempo, e as coisas só vêm piorando. Parece que existe um prazer muito grande em julgar o outro, em atacar. Como alguém perde seu tempo escrevendo um comentário maldoso para uma pessoa que nem conhece? Tenho dificuldades de compreender. disse Agatha Moreira
"Entendo os nervos estarem à flor da pele, por causa de tudo o que estamos vivendo, mas ninguém sabe o que está acontecendo do outro lado da tela. Estamos esquecendo do bom e velho amor ao próximo. E não podemos, né?", afirmou a atriz.
Namoro com Rodrigo Simas
Agatha também falou sobre o relacionamento com o também ator Rodrigo Simas, com quem namora há 2 anos e meio. Os dois passaram a morar juntos durante a pandemia de covid-19.
"Gritei para Deus e o mundo que jamais moraria junto na minha vida, só se eu estivesse louca. Aí veio a pandemia, ficamos juntos dentro de um apartamento e vimos que seria possível. Paguei a língua!", disse a atriz.
Sobre serem vistos como um "casal modelo", Agatha disse que espera que as pessoas saibam que isso não existe.
Há dias que você nem olha para a cara da pessoa, ou você estrangula ela! Isso é normal, é convívio intenso, não tem o que fazer. São vários momentos, várias sensações, e faz parte ser assim.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.