Topo

Ex-atriz mirim revela problema na gravidez que a impossibilitou de andar

Thávyne Ferrari e o filho Henrique - Reprodução/Instagram
Thávyne Ferrari e o filho Henrique Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2021 09h43Atualizada em 02/07/2021 09h59

Thávyne Ferrari está de volta na reprise de "Paraíso Tropical" no Viva. A ex-atriz mirim global, que participou da novela quando tinha 13 anos, sonha em voltar para a TV, da qual está longe há 8 anos. "Não tive mais oportunidades desde 'Amor à Vida'. Tenho muita vontade de voltar", disse à coluna de Patricia Kogut.

Hoje, aos 27 anos, ela explica que ter engravidado a afastou da profissão. A gestação inesperada e de risco a deixou de cadeira de rodas por um período. "Tive pré-eclâmpsia e um problema grave no quadril durante a gravidez que me fez ficar de cadeira de rodas. Por conta disso, tive que realizar um parto de emergência um mês antes do previsto."

"Foi um grande trauma. Tive muito medo, pensei que eu e meu filho fôssemos morrer. E essa luta ainda não acabou. Há um mês a dor no quadril voltou e eu estou de cama. Os médicos ainda não descobriram o que é exatamente", explica a atriz em entrevista à coluna de Kogut.

Henrique agora tem 2 anos 5 meses e, apesar de ter nascido prematuro, se recuperou mais rapidamente do que o esperado, segundo Thávyne Ferrari. "Ele ficou internado um tempo para ganhar peso, mas logo foi para a casa. Milagrosamente, consegui amamentá-lo, o que é algo muito difícil para bebês prematuros."

Sentindo que é hora de voltar para a TV, Thávyne atualmente trabalha na parte administrativa de um escritório e diz que não tem condições financeiras para ficar em casa. "Quando ele fez quatro meses, eu me divorciei. Com isso, precisei voltar para a casa dos meus pais e tudo ficou mais difícil", explicou.