Topo

Príncipe Charles se encantou por Barbra Streisand quando era solteiro

Barbra Streisand e sua nada modesta prateleira de prêmios - Reprodução
Barbra Streisand e sua nada modesta prateleira de prêmios Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/07/2021 20h16Atualizada em 04/07/2021 21h13

"Don't Rain On My Parade", de Barbra Streisand, é uma das músicas favoritas do príncipe Charles, que revelou recentemente ter se encantado pela artista na juventude, quando ainda era solteiro. As informações são do The Sunday Times.

Para o Hospital Broadcasting Association, Charles, 72, contou que se sentiu cativado pelo talento "deslumbrante" de Barbra. Na época, ele tinha 26 anos e ela, 32. "Sempre fui um grande admirador da incrivelmente atriz e cantora Barbra Streisand", contou.

"Em 1974, quando eu servia a Marinha Real, fomos chamados para a base da Marinha dos Estados Unidos, na Califórnia [...] Quando soube que ela estava lá fazendo o filme ["Funny Lady", sequência de "Funny Girl"] tive a sorte de visitar o estúdio e encontrá-la."

Após o encontro, os dois ficaram próximos. Vinte anos depois, ela se apresentou em um concerto em Wembley com o auxílio da instituição de caridade Prince's Trust. Eles foram ao mesmo jantar de gala naquele ano em Los Angeles. Charles já estava casado com Diana.

Segundo o site PageSix, em 2019, Barbra Streisand brincou sobre a amizade com Charles em um show. Ela disse que "se tivesse jogado todas as suas cartas da maneira certa, poderia ter sido uma princesa judia".