Topo

Tiago Abravanel comove júri do 'Super Dança' com show e diz: 'Sou bicha'

Super Dança dos Famosos: Tiago Abravanel faz apresentação de arrepiar - Reprodução/TV Globo
Super Dança dos Famosos: Tiago Abravanel faz apresentação de arrepiar Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/07/2021 22h45Atualizada em 04/07/2021 23h09

Tiago Abravanel foi o destaque da segunda noite de repescagem do "Super Dança dos Famosos, da Rede Globo. O neto de Silvio Santos fez uma apresentação enaltecendo a representatividade do orgulho gay e comoveu o júri técnico e convidados da atração.

Após apresentar a música "Pump Up the Jam", clássico do grupo Technotronic, Tiago Abravanel contou que toda a sua apresentação foi inspirada nas drags e travestis que dançavam no ballrom - que representa a cultura do baile.

Nunca aconteceu de uma bicha estar aqui, dando pinta. Isso faz parte da história do Brasil e do mundo, onde as drags e travestis dançavam no ballrom. A Madonna se inspirou nesse lugar. É um grito de ousadia e deboche. Eu falei: eu não vou deixar passar essa oportunidade. É sobre isso!

Ele também ressaltou que a performance tinha o objetivo mostrar a qualquer 'amigo que está querendo sair do armário' que existirão pessoas para acolhê-lo.

A gente queria contar essa história do amigo querendo sair do armário. Bicha, presta atenção, porque sou bicha. A gente escolheu momentos, não sei se vocês chegaram a reparar, no início ela passa por trás e eu faço assim [disse gesticulando], que na linguagem de libras significa 'eu sou homossexual'. Depois eu falo 'eu sou gay'. E, por último, 'eu sou bicha'. E aí eu me solto.

Emoção do júri

Quarto colocado no "BBB 21", Gilberto Nogueira foi ao delírio com a performance do ator no palco do "Super Dança dos Famosos". "Veio com uma mensagem, com um grito. Te amo!", declarou.

Fernanda Gentil agradeceu Tiago Abravanel pelo show e por ter ajudado a salvar vidas. "Quantos se viram nesses momentos de dança. Isso salva a vida", elogiou.

Integrante do time de convidados do júri, Taís Araújo se emocionou com o neto de Silvio Santos e elogiou o ator por tocar na alma de quem o assistiu.

Tenho profundo amor por você. Isso é arte, que provoca, que te faz pensar, que toca a gente. É aquela que você olha e fala: 'Isso é transformador'. Obrigada por transformarem a nossa vida, a nossa tarde.

No fim, Tiago Abravanel e Sophia Abravão conseguiram pontuação suficiente para avançar para a próxima fase da atração da Rede Globo.