Topo

Carla Diaz relembra luta contra o câncer: 'Dor, preocupação, aflição'

Carla Diaz relembra batalha contra o câncer - Reprodução/Instagram
Carla Diaz relembra batalha contra o câncer Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/07/2021 14h06

No mês da conscientização do diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço, Carla Diaz, ex-participante do "BBB 21", foi convidada para ser madrinha da campanha e abriu o coração para falar sobre a sua vitória contra o câncer de tireoide.

Através dos stories, no Instagram, a atriz contou que temeu pela sua vida durante os quase seis meses de tratamento contra o câncer e reforçou a necessidade da realização exames rotineiros para tratar qualquer doença ainda em sua fase inicial.

Há um ano atrás, em julho, eu estava descobrindo um câncer na tireoide. Só quem tem um câncer sabe da nossa dor, preocupação, aflição e importância de descobrir o mais precocemente, porque tratamento acaba sendo muito mais fácil.

Durante sua estadia no "Big Brother Brasil 21", da Rede Globo, Carla Diaz contou que o câncer a fez rever seus conceitos de vida.

Ano passado, eu descobri um câncer na tireoide e a tireoide tem o formato de uma borboleta. E eu precisei tirar metade da tireoide. Graças a Deus, hoje estou curada, mas foi um momento divisor de águas. Me fez pensar muito sobre a vida, eu já tinha um grande amor pelas borboletas e agora o símbolo delas passou a se tornar algo bem maior. E agora eu tenho metade de uma asinha.

Ajuda a um fã

Ontem, um fã de Carla Díaz contou que descobriu um nódulo graças a ela. A atriz se emocionou em saber que pôde ajudar o seguidor com a sua história.

"Vocês não têm noção como é importante saber que uma pequena atitude minha pode ajudar alguém! Vamos continuar cuidando e alertando uns aos outros", respondeu a atriz.

'BBB 2021': como Carla Diaz, veja ex-'Chiquititas' que já fizeram realities