Topo

Advogado de Agnaldo Timóteo vê processo de adoção póstuma bem encaminhada

Filha de Agnaldo Timóteo ganha acesso aos bens do cantor - Reprodução/TV Globo
Filha de Agnaldo Timóteo ganha acesso aos bens do cantor Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2021 20h01Atualizada em 08/07/2021 20h36

Keyty Evelyn Timóteo, filha adotada por Agnaldo Timóteo, voltou a casa em que morava com o cantor antes de sua morte devido a complicações da covid-19. O "Domingo Espetacular", da RecordTV, mostra neste domingo (11) a menina de 14 anos retornando ao seu lar e traz entrevista com o advogado Sidney Lobo Pedroso para falar o que falta para a jovem ser reconhecida como filha do artista.

Logo após a morte do cantor, Rutinete, irmã de Agnaldo, entrou na Justiça protestando o direito de assumir os bens por julgar que o irmão estava 'desorientado' no ato da assinatura do último testamento. Entretanto, o advogado do artista foi reconhecido como o inventariante e garantiu à filha adotada por Agnaldo o acesso à herança.

Pedroso, inclusive, contou que os trâmites do processo também caminham para confirmação da adoção de Keyty por Agnaldo mesmo após a sua morte.

Tudo se encaminha para que consigamos realizar o bom desejo do Agnaldo Timóteo, que é ver a filha dele, que foi a alegria da vida dele, Keyty Evelyn Timóteo, sendo adotada por ele mesmo que postumamente.

Sidney Pedroso é o advogado responsável por representar Agnaldo Timóteo - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Sidney Pedroso é o advogado responsável por representar Agnaldo Timóteo
Imagem: Reprodução/RecordTV

O jornalístico também exibe uma entrevista Paulo Ricardo. O cantor falou abertamente sobre o processo movido pelos ex-integrantes do RPM, em 2017, o acusando de explorar a marca do grupo sem o repasse dos lucros.

"Uma banda não é uma empresa. Não estamos discutindo a estrutura, a fábrica, os funcionários, é uma banda. E as pessoas se afeiçoam aquelas canções e normalmente a formação original. As bandas acabam, exceto os Rolling Stones e o U2, as bandas acabam e o que ficam são as músicas", explicou o cantor.

O programa também trará detalhes de uma investigação federal sobre a venda de crianças pela internet. A equipe da atração se infiltra em grupos onde bebês são negociados pelas próprias mães. E mostra a história da mulher que teria vendido o filho para estrangeiros numa rede social.

Sob o comando de Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro, o "Domingo Espetacular" vai ao ar aos domingos, a partir das 19h45 (de Brasília), na RecordTV.