Topo

Família de Naya Rivera homenageia atriz em 1º aniversário de sua morte

Naya Rivera - Reprodução/Instagram
Naya Rivera Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/07/2021 11h47

No início da manhã de hoje, a família de Naya Rivera deu uma entrevista ao programa "Good Morning America". Neste 8 de julho, completa-se um ano da morte atriz, que faleceu aos 33 anos após se afogar em um lago na Califórnia (EUA).

"Estamos vivendo e nos amando ao máximo, sem nos arrepender de nada. Eu sei que se nós pudéssemos voltar no tempo, nós nos abraçaríamos um pouco mais forte", disse sua irmã mais nova, Nickayla, que passou a morar com o ex-cunhado para criar o filho de Naya.

"Sua energia infinita continua viva. Que você continue a descansar tão graciosamente", declarou Mychal, irmão da estrela de Glee.

Emocionada, a mãe de Naya também homenageou a filha.

Sinto a energia dela todos os dias me dizendo: 'Mãe, seja feliz. Não chore. Estou bem!' (...) Eu gostaria que o legado de minha filha Naya fosse aquele que ensinasse as pessoas a amar, a se importar. Se algo não está certo, tente consertar ou falar. E apenas viver a vida.

Morte de Naya

Em 8 de julho de 2020, Naya, que ficou mais conhecida por viver Santana Lopez em "Glee", desapareceu durante um passeio de barco com seu filho, Josey, de quatro anos na época. O menino disse à polícia que viu a mãe desaparecer debaixo d'água.

Segundo as autoridades, a correnteza estava muito forte no dia em que Naya desapareceu, o que pode ter contribuído para seu afogamento. O xerife Bill Ayub afirmou ainda que o barco dela não estava ancorado quando ela foi nadar com o filho.

Ainda de acordo com Ayub, mãe e filho nadaram juntos no lago, e Naya conseguiu colocar a criança de volta ao barco em que estavam, mas não pôde se salvar.

Foi durante esse período que o garoto descreveu como a mãe o ajudou. Ele disse aos investigadores que olhou para trás e a viu desaparecer na água. Acreditamos que ela reuniu energia suficiente para colocar seu filho de volta no barco, mas não conseguiu se salvar disse o xerife.

No dia 13 de julho, após cinco dias de buscas, o corpo de Naya foi encontrado pelo Departamento de Policia de Ventura.