Topo

Fiquei incomodada e me retirei, diz Nathalia Arcuri sobre saída da RedeTV!

Siga o UOL no

Colaboração para o UOL

09/07/2021 10h33

A apresentadora Nathalia Arcuri, que comandava o programa "Me Poupe! Show", confirmou hoje durante participação no UOL Entrevista que pediu demissão da RedeTV! por discordar de declarações homofóbicas de Sikêra Jr. Em data próxima ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, o apresentador do "Alerta Nacional" chamou a comunidade de "raça desgraçada".

"Eu fiquei incomodada e me retirei, foi uma decisão simples. Um valor meu foi corrompido. A gente está vivendo um período muito polarizado e foi um pouco a gota d'água. Tinha outras posturas com que eu não concordava, mas eu não tinha chegado ao meu limite", afirmou Nathalia na entrevista, conduzida pelo apresentador Diego Sarza e pela colunista Carla Araújo.

Nathalia disse que, quando fechou o acordo com a RedeTV!, tinha consciência de que estaria "exposta" aos demais conteúdos e programas da emissora.

"Se fosse na minha empresa, não teria conversa, adeus. O que está no contrato, dane-se. É um valor que foi corrompido", afirmou a apresentadora. "Não posso exigir que a emissora tome uma postura. Como dona da minha empresa, fiz o que estava ao meu alcance", completou.

Segundo Nathalia, sua atitude não aconteceu como forma de "posicionamento". "Fiz porque é o que eu acredito", disse. "Não sabia que essa decisão teria essa repercussão, porque pra mim é uma coisa tão simples", declarou ainda.