Topo

Luciano Szafir teve embolia pulmonar antes da cirurgia, diz médico

O ator Luciano Szafir - Divulgação / Instagram
O ator Luciano Szafir Imagem: Divulgação / Instagram

Do UOL, em São Paulo

09/07/2021 16h26

Após uma cirurgia de emergência para tratar um sangramento abdominal gerado por complicações da covid-19, Luciano Szafir está "se recuperando bem". Em entrevista para o jornal O Globo, o médico do hospital Copa Star, João Pantoja disse que o ator teve uma embolia pulmonar antes de passar pelo procedimento e está em ventilação mecânica.

Ele está se recuperando bem, após a séria intercorrência e a cirurgia abdominal a que foi submetido em 7 de julho. Estamos todos muito esperançosos de sua plena recuperação nos próximos dias.

O médico afirmou que Szafir desenvolveu a embolia e depois teve um sangramento no abdômen. Isso ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, o que é comum em pacientes da covid.

Luciano Szafir está internado com covid-19 desde 22 de junho. Essa é a segunda vez que o ator de 52 anos é infectado com o novo coronavírus.

Sasha Meneghel, filha de Luciano e Xuxa, antecipou seu retorno ao Brasil por conta do estado de saúde do pai. Já Xuxa foi às redes sociais lamentar o estado de saúde do ator e criticou o governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

"A vacina demorou... 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado [duplamente] se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não à Pfizer e a outras (mandando comprar vacina na casa da mãe). Queria muito só agradecer as orações por ele em nome da Luhanna, David, Mika, Sa, Pri, Salomão, Beth e todos os amigos, mas não consigo".