Topo

Xuxa lamenta quadro de Szafir e critica governo Bolsonaro: 'Vacina demorou'

Xuxa posta foto antiga com o ex Luciano Szafir - Reprodução/Instagram
Xuxa posta foto antiga com o ex Luciano Szafir Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/07/2021 21h28

A apresentadora Xuxa Meneghel lamentou hoje o estado de saúde do ex-namorado Luciano Szafir e criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo descuido com a vacinação em massa no Brasil. Ele está internado desde o dia 22 de junho com covid-19 e hoje foi transferido para o hospital Copa Star, no Rio após passar por cirurgia.

Xuxa indicou o suposto caso de propina que o Ministério da Saúde pediu por cada dose de AstraZeneca e ainda os inúmeros e-mails da Pfizer não respondidos pelo governo para que chegassem mais imunizantes no Brasil.

"A vacina demorou... 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado [duplamente] se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não à Pfizer e a outras (mandando comprar vacina na casa da mãe). Queria muito só agradecer as orações por ele em nome da Luhanna, David, Mika, Sa, Pri, Salomão, Beth e todos os amigos, mas não consigo", escreveu.

"Fico indignada e desejando muito que o Dr. Pantoja e sua equipe nos deem uma ótima notícia. Por favor, rezem por ele e por todos que não precisavam estar passando por isso", completou.

Sasha Meneghel, filha de Szafir e Xuxa, antecipou seu retorno ao Brasil para acompanhar o pai.

A modelo estava em uma viagem pelos Estados Unidos acompanhada pelo marido, João Figueiredo. Recentemente, ela compartilhou fotos inéditas da lua de mel que contou com diferentes destinos, como Ilhas Maldivas, Dubai, Nova Iorque e Orlando.

Após a assessoria de imprensa de Luciano Szafir anunciar a saída do Hospital Samaritano, na zona oeste do Rio, a filha do ator pediu orações aos fãs nas redes sociais pela melhora do pai.

Internação de Luciano Szafir

É a segunda vez que o ator é infectado com o vírus. Ele optou pela internação após sentir os primeiros sintomas. "Ainda não tomou vacina porque não chegou a idade dele no Rio", disse o empresário de Szafir, Ivan Neves, em junho.

Luhana Szafir, mulher de Luciano, publicou um desabafo na quarta-feira (30) sobre o estado de saúde do marido. "Retomando a vida após duas semanas de tristeza e medo, mas também de muita fé", disse ao destacar a expectativa pelo retorno do artista para casa.

Na última quinta-feira (1), Szafir compartilhou uma reflexão nas redes sociais. "Seja sempre o mestre da sua mente. Quando você está mal, pode dizer a sua mente para focar em outra coisa", afirmou.