Príncipe Charles se recusa a dar título do pai ao irmão mais novo, diz site
De acordo com o jornal The Sunday Times, o príncipe Charles teria se recusado a dar o título de duque de Edimburgo — que pertencia ao príncipe Philipp, falecido em abril — ao irmão mais novo, o príncipe Edward.
Edward, de 57 anos, é Conde de Wessex desde 1999, quando se casou, e o único dos três filhos da rainha Elizabeth II que não tem um ducado. Também em 1999, o Palácio de Buckingham anunciou que o príncipe sucederia o pai no título e com a bênção de Philip e da rainha.
Segundo uma fonte da publicação, Charles, que ficou com o ducado de Edimburgo por herança, estaria receoso em abrir mão do título com medo disso afetar seu futuro como rei da Inglaterra e que Edward estaria ciente de que não há certezas.
Em uma entrevista para a BBC em junho, o príncipe foi questionado sobre como ele reagiria ao assumir o título que foi do pai e Edward declarou que não era algo certo.
"Estava tudo bem em teoria, anos atrás, quando era uma espécie de sonho irreal do meu pai... e é claro que vai depender se o Príncipe de Gales [Charles], quando ele se tornar rei, vai ou não fazer isso, então vamos esperar para ver. Então, sim, será um grande desafio assumir isso", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.