Topo

Juliette rebate fala de Fontenelle: 'Não é força de expressão, é xenofobia'

BBB 21: Juliette Freire rebateu comentário preconceituoso feito por Antônia Fontenelle - Reprodução/Instagram
BBB 21: Juliette Freire rebateu comentário preconceituoso feito por Antônia Fontenelle Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/07/2021 17h48Atualizada em 13/07/2021 09h20

Juliette Freire rebateu Antônia Fontenelle por utilizar o termo "paraíba" para criticar DJ Ivis, artista que apareceu em vídeos socando e chutando a mulher na tarde de ontem. Hoje, Antônia tentou se justificar, afirmando que o termo é uma "força de expressão".

"Paraíba é força de expressão, quem faz 'paraibada', como por exemplo bater em mulher. Esses machos escrotos que ganham uns trocados e acham que podem tudo", escreveu a influenciadora.

Ontem, ao comentar uma publicação no Instagram sobre o caso de DJ Ivis, que é paraibano, Fontenelle escreveu: "Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo".

Story de Antônia Fontenelle - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Antônia Fontenelle
Imagem: Reprodução/Instagram

No início desta tarde, a campeã do "BBB 21" (TV Globo) se pronunciou sobre as falas de Fontenelle:

Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe "ser Paraíba" e "fazer paraibada". Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum. disse Juliette

Elba Ramalho também se manifestou sobre a fala da influenciadora: "Paraibada não existe e xenofobia é crime. Paraibada não, paraibanos com muito orgulho", escreveu em seus Stories do Instagram.

Story de Elba Ramalho - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Elba Ramalho
Imagem: Reprodução/Instagram
Story de Elba Ramalho - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Story de Elba Ramalho
Imagem: Reprodução/Instagram

Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), deputado federal, também fez um post repudiando o comentário de Fontenelle.

"Paraibada não existe, pegue sua xenofobia e vá se lascar", diz o post do político.

Entenda o caso de DJ Ivis

Pamella Gomes de Holanda, companheira de Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, compartilhou nas suas redes sociais uma série de vídeos que mostram o artista a atacando com tapas, socos e chutes. Também via Instagram, ele confessou as agressões, mas disse que é vítima de uma chantagem.

Os trechos divulgados por Pamella foram feitos, segundo ela, na residência do casal, em datas diferentes. O UOL assistiu aos vídeos, mas por conta do teor violento não iremos compartilhá-los. Em certo momento, Ivis agride a mulher com ela próxima ou até mesmo segurando a filha Mel, de nove meses.

1 - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Vídeo mostra DJ Ivis agredindo mulher
Imagem: Reprodução / Instagram

No seu Instagram, DJ Ivis também compartilhou vídeos de Pamella tentando agredi-lo e um boletim de ocorrência feito em março. No depoimento à polícia, o produtor afirmou que discutiu com a mulher e que estava "constrangido" e "com medo do comportamento desequilibrado" da companheira.

No último dia 3 de julho, Pamella foi à polícia e fez um boletim de ocorrência por agressão contra Ivis. No dia seguinte, o MP (Ministério Público) solicitou uma medida protetiva para a mulher e a filha, o que foi concedido pelo TJ-CE (Tribunal de Justiça do Ceará).

A Polícia Civil do Ceará disse que investiga o caso, mas que só teve acesso aos vídeos ontem.

Quem é DJ Ivis?

Compositor, produtor e cantor, Ivis tem 29 anos é um dos principais nomes do forró brasileiro, tendo sucessos como "Volta Bebê, Volta Neném", "Esquema Preferido" e "Não Pode se Apaixonar". O produtor tem mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify.