Topo

Mulher de DJ Ivis diz que 'não vai se calar' após denunciar agressões

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/07/2021 07h12Atualizada em 12/07/2021 16h53

Após compartilhar na tarde de ontem uma série de vídeos que mostram DJ Ivis a atacando com chutes, tapas e socos, Pamella Gomes de Holanda se pronunciou, nesta manhã, pela primeira vez nas redes sociais. "Quero e preciso agradecer todo o apoio que estou recebendo. Dizer que não estou bem, mas que estou segura. Eu e minha filha", começou.

A companheira do artista, que atualmente é um dos mais ouvidos no Brasil pelas plataformas de streaming, continuou seu desabafo no Instagram: "Hoje o meu choro é de alívio por ter certeza que Deus está conosco, que nunca mais vou viver o que vivi e que não preciso mais fingir para ajudar ninguém."

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.

Não existe fama, status, dinheiro, posição social, contato ou influência que permita ele de ficar impune. Eu me calei por muito tempo. Eu sofria sozinha com minha filha, sem apoio até dos que diziam estar ali para ajudar, que eram coniventes e presenciaram tudo calados, sem interferir, com a desculpa de que eu tinha que aguentar calada.

Desabafo de Pamella Holanda em seu perfil no Instagram - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Desabafo de Pamella Holanda em seu perfil no Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Os trechos divulgados por Pamella foram feitos, segundo ela, na residência do casal, em datas diferentes. O UOL assistiu aos vídeos, mas por conta do teor violento não iremos compartilhá-los. Em certo momento, Ivis agride a mulher com ela próxima ou até mesmo segurando a filha Mel, de nove meses.

Em seu perfil no Instagram, que já contabiliza mais de 1,6 milhão de seguidores, Pamella ainda afirma que muitas pessoas alegaram que esse era o "temperamento" de DJ Ivis e que se ela quisesse conviver com ele, teria que se sujeitar e ser submissa. "Não se calem. Não se calem jamais. Eu não vou me calar", pontuou.

Em outro post, publicado nos Stories, ela declara: "Por mim e por você, minha filha. Que sentia junto comigo, antes de nascer, a angústia e o medo. Estamos salvas". Em um novo trecho, ela manda um recado para o artista: "E você nunca foi um cara de família, até porque você não sabe o que é ser uma."

No último dia 3 de julho, Pamela foi à polícia e fez um boletim de ocorrência por agressão contra Ivis. No dia seguinte, o MP (Ministério Público) solicitou uma medida protetiva para a mulher e a filha, o que foi concedido pelo TJ-CE (Tribunal de Justiça do Ceará). A Polícia Civil do Ceará disse que investiga o caso, mas que só teve acesso aos vídeos ontem (11). O UOL tentou contato com Pamela e Ivis, mas ainda não obteve retorno.

'Recebi chantagens', diz DJ Ivis

No seu Instagram, DJ Ivis também compartilhou vídeos de Pamella tentando agredi-lo e um boletim de ocorrência feito em março. No depoimento à polícia, o produtor afirmou que discutiu com a mulher e que estava "constrangido" e "com medo do comportamento desequilibrado" da companheira.

"Não estou aqui para justificar nada. Estou aqui para mostrar que não aguento mais isso. Muitas pessoas vão me julgar, mas eu não suportava mais isso, eu recebi chantagens, ameaça de morte com a minha filha. Ninguém sabe o que é isso que eu passei", disse o DJ.

Quem é DJ Ivis?

Compositor, produtor e cantor, Iverson, de 29 anos e nascido na Paraíba, é um dos principais nomes do forró brasileiro atualmente, tendo sucessos como "Volta Bebê, Volta Neném", "Esquema Preferido" e "Não Pode se Apaixonar". O produtor tem mais de 7 milhões de ouvintes mensais no Spotify.