Topo

Rádios do Ceará param de tocar músicas do DJ Ivis após vídeos das agressões

DJ Ivis já teve parcerias em clipes canceladas após vídeo agredindo companheira - Reprodução/Instagram
DJ Ivis já teve parcerias em clipes canceladas após vídeo agredindo companheira Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/07/2021 08h55Atualizada em 13/07/2021 09h02

Ao menos seis emissoras diferentes de rádio do estado do Ceará retiraram as músicas do DJ Ivis da grade de programação após os vídeos divulgados por Pamella Gomes de Holanda no domingo (11). Natural da Paraíba, Ivis foi radicado no Ceará.

As gravações, feitas em diferentes dias, mostram DJ Ivis agredindo Pamella com ela próxima ou até mesmo segurando a filha Mel, de nove meses e ao lado da mãe dela. Ele foi denunciado por agressão física. O músico confessou as agressões, mas disse ser vítima de chantagem. A Polícia Civil do Ceará diz que investiga o caso.

O Grupo Cidade de Comunicação retirou as canções de suas sete emissoras de rádio (Atlântico Sul FM 105.7, Cidade 99.1, Jovem Pan Fortaleza 94,7, Jovem Pan News 92,9, Jovem Pan Jericoacoara 91,7, 89,9 FM e Cidade AM 860) como forma de repúdio à violência.

Informamos que, devido aos atos de violência cometidos pelo cantor e compositor DJ Ivis contra a ex-companheira Pamella Holanda, nós, do Grupo Cidade de Comunicação, retiramos os hits do artista da programação musical de nossas rádios. Somos contra qualquer tipo de violência e a favor da punição em respeito à integridade de todas as mulheres que sofrem agressão física ou psicológica no ambiente doméstico. Denuncie 180!

A Rádio FM 93, do Sistema Verdes Mares, que é afiliado da Rede Globo no estado, também retirou as músicas de DJ Ivis da programação musical.

A emissora se disse contra qualquer tipo de violência contra as mulheres, que espera o cumprimento da justiça e lembrou o número para denunciar: o 180.

Esperamos que justiça seja feita por esta mulher, a filha dela e por todas as que sofrem violência doméstica. Se você foi ou é vítima de algum tipo de agressão vinda de um homem, seja física, verbal ou psicológica, ou presenciou algum tipo de violência como estas citadas aqui, denuncie. Ligue para o 180!

A rádio Sinal FM, do Grupo Sinal de Comunicação, seguiu o mesmo posicionamento das demais emissoras do estado. O Grupo, via nota, lembrou que não há nenhuma justificativa para a agressão e que tal comportamento deve ser repudiado.

Ocorre que não se justifica a violência e a Sinal, em hipótese alguma, compactuará com esse tipo de atitude, portanto a partir de hoje tira da programação musical da Rádio Sinal todas as músicas do cantor em questão.

A Rede Plus FM condenou as agressões feitas por DJ Ivis e que foram gravadas. A rádio disse que não compactua com a violência e que retirar as músicas do DJ Ivis é sinal de respeito com Pamella.

A Rede Plus FM reafirma que não compactua, de forma alguma, com qualquer tipo de violência contra a mulher seja ela física, psicológica, sexual ou patrimonial. E é por isso que, em respeito a Pamela Holanda, assim como todas as mulheres vítimas de violência, a Rede Plus FM anuncia a retirada de todas as músicas que contam com a participação do agressor, DJ Ivis, da nossa programação.

DJ Ivis já chegou ao primeiro lugar das mais tocadas do Spotify neste ano, além de ter vários hits emplacados no ranking do streaming de música: "Volta Bebê, Volta Neném", com o DJ Guuga, "Não Pode se Apaixonar", com Xand Avião e MC Danny. Ele também já fez parcerias com Zé Vaqueiro, Barões da Pisadinha e Tarcísio do Acordeon.

Ontem, Xand Avião, dono da produtora Vybbe, responsável por gerenciar a carreira de DJ Ivis, publicou um vídeo dizendo que o artista não continuará na empresa após a revelação de agressões contra a ex-mulher.

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie.

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — a Central de Atendimento à Mulher, que funciona em todo o país e no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 99656-5008.

A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.