Topo

Morte de modelo no Chile passa a ser apurada por delegacia de homocídios

Nayara Vit morava no Chile desde 2005, segundo imprensa local - Reprodução/Instagram
Nayara Vit morava no Chile desde 2005, segundo imprensa local Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/07/2021 14h56Atualizada em 15/07/2021 08h30

A morte da modelo brasileira Nayara Vit passou a ser investigada pelo Departamento de Homicídios do Chile, de acordo com o jornal local La Nación.

Segundo a publicação, em conversa com o "Contigo en La Mañana" da Chilevisón, o promotor Omar Mérida afirmou que a polícia está verificando "todas as hipóteses possíveis".

Nayara morreu, de 33 anos, morreu no dia 7 após cair do 12º andar de um prédio em Las Condes, bairro nobre de Santiago. A família da modelo questiona a versão de que ela teria se jogado do 12º andar do prédio onde morava.

Em entrevista ao UOL, a mãe de Nayara, Eliane Vit, afirmou que desconfia que o caso possa ser enquadrado como um feminicídio.

Ela apontou que gritos ouvidos pela babá, o barulho de um vaso se quebrando, duas limpezas feitas no apartamento e móveis trocados são algumas das divergências do caso, que antes era investigado como suicídio.

A modelo chegou ao país em 2005 e ficou conhecida nacionalmente após participar do programa "Toc Show", em 2015. Ela estava com o namorado, o executivo de uma empresa de tecnologia do Chile, Rodrigo Del Valle Mijac, no dia da morte.