Dado Dolabella se desculpou com Piovani, mas tem mais tretas mal resolvidas
Dado Dolabella —ator, bad boy e, mais recentemente, ativista pelos direitos animais— voltou a ser notícia ao pedir desculpas a Luana Piovani, por agredi-la quando eram noivos, em 2008. Mas essa não foi a primeira e nem a última polêmica em que o artista se envolveu.
O artista também foi denunciado de agressão pela ex-mulher, Viviane Sarahyba, assim como por um produtor da novela "Vitória", Carlos Henrique Andrade de Araújo.
Ele também já ameaçou o apresentador João Gordo com um machado, na MTV, e foi preso por dever pensão alimentícia à filha.
Me envergonho muito, perdi a cabeça. Luana, sinto muito! Me perdoe! Eu te amo! Sou grato! Muita paz na sua caminhada.
O pedido de desculpas aconteceu depois que Luana se disse "feliz" em ver mulheres denunciando agressões, em meio à repercussão do caso de DJ Ivis, que foi filmado dando socos e chutes na mulher, Pamella Holanda.
Ela lamentou, porém, que, quando foi agredida por Dado, em 2008, não houve campanha contra ele. "O agressor, 6 meses depois, ganhou um reality e as mulheres diziam 'vem bater em mim'", disse.
Veja, a seguir, outras brigas, barracos e polêmicas protagonizados por Dado Dolabella:
Briga com João Gordo
Uma das polêmicas mais memoráveis de Dado Dolabella foi a briga ao vivo com João Gordo, no programa "Gordo a Go Go", da MTV. Em 2006, o ator, convidado da atração, chamou o apresentador de "traidor do movimento punk" e mostrou um machado e uma corrente como forma de ameaça.
O VJ punk ficou revoltado e expulsou Dado do programa, não antes de o artista quebrar uma mesa de vidro do cenário.
Agressão a Viviane Sarahyba
A publicitária, então mulher do ator em 2010, entrou na Justiça contra Dado, acusando-o de "constantes agressões físicas". Ele foi obrigado a deixar a casa do casal, no Itanhangá, área nobre do Rio de Janeiro.
"O presente feito vem instruído com farta documentação que comprova que a Autora vem sofrendo agressões físicas por parte do Réu. Além disso, é fartamente divulgado pela mídia que o Réu costumeiramente comporta-se de maneira agressiva com mulheres", dizia o documento.
No mesmo ano, ele havia sido condenado por ter agredido Luana e a camareira da atriz, Esmeralda de Souza, em uma boate do Rio de Janeiro.
Tapa no filho
No mesmo ano, Dado foi denunciado por Fabiana Vasconcellos Neves, mãe de seu filho mais velho, Eduardo, por supostos maus tratos ao menino.
Ele teria agredido a criança, então com dois anos de idade, com um tapa na cabeça e o chamado de "débil mental" depois de o menino ter mordido o irmão, João Valentim, filho do ator com Viviane.
O juiz arquivou o caso pois entendeu que o que aconteceu foi "apenas uma repressão de um pai ao filho".
Agressão a produtor
Em abril de 2014, Dado agrediu o produtor Carlos Henrique Andrade nos bastidores da novela da Record TV "Vitória".
À época, Carlos Henrique contou ao UOL que o ator atacou verbalmente uma produtora porque ele queria café, e ela disse que não tinha. Ao defender a amiga, ele conta que foi agredido.
Eu disse: 'esse cara é um grosso, deixa ele para lá'. F***. Só que eu estava no patamar de uma escada. Eram uns quatro ou cinco degraus. Sem eu menos esperar, ele ficou cara a cara comigo. Ele me empurrou lá de cima e voei até o chão.
Morte de Betty Lago
Quando Betty Lago morreu de câncer, em 2015, Dado responsabilizou os hábitos alimentares da atriz. Ele foi muito criticado por isso.
"Que a sua morte sirva de exemplo para todos. O hábito alimentar da maioria absoluta da sociedade está completamente doente".
Prisão
Dado foi detido em agosto de 2017 por, de acordo com a ex-mulher Fabiana, não ter pagado o valor de pensão alimentícia a que o filho dos dois tem direito. Ele alegou não ter renda fixa para cumprir o compromisso. Ele sorriu ao falar com jornalistas.
Houve uma falha de comunicação. Estou aguardando meu advogado. Fiquei chocado com o que aconteceu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.