Topo

Produtor de Hollywood é preso acusado de comandar rede de prostituição

Dillon Jordan, produtor de Hollywood, é preso após acusação de chefiar rede de prostituição nos Estados Unidos - David Livingston/Getty Images
Dillon Jordan, produtor de Hollywood, é preso após acusação de chefiar rede de prostituição nos Estados Unidos Imagem: David Livingston/Getty Images

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

15/07/2021 23h19

O produtor Dillon Jordan, de 49 anos e por trás de filmes como "A Professora do Jardim de Infância (2019), "Skin - À Flor da Pele (2018) e "Billy the Kid - O fora da lei", foi preso hoje na Califórnia, Estados Unidos, acusado pelo FBI de comandar uma rede de prostituição.

De acordo com a acusação, ele operou a rede de prostituição por pelo menos sete anos, entre 2010 e 2017, e recebia os lucros através de sua produtora e sua empresa de planejamentos de eventos, como uma forma de lavar dinheiro.

"Como alegado, por anos Dillon Jordan operou um negócio de prostituição extenso e de longo alcance. [...] Agora a festa acabou e o filme está encerrado", disse uma promotora do caso em um comunicado.

Jordan foi preso sob uma série de acusações, como aliciamento, uso de comércio interestadual para promover atividades ilegais e lavagem de dinheiro. O produtor pode ser condenado a até 20 anos de prisão.