Topo

Rennan da Penha critica Dennis DJ: 'Teve atitude desprezível e covarde'

O DJ Rennan da Penha - Reprodução/Instagram @djrennandapenha
O DJ Rennan da Penha Imagem: Reprodução/Instagram @djrennandapenha

Do UOL, em São Paulo

15/07/2021 20h18

Rennan de Penha comentou sobre a relação com Dennis DJ. Em entrevista ao jornal O Globo, ele afirma que o artista levou os créditos por produções suas em apresentação no "Domingão do Faustão" em 2019.

É uma coisa que fico até com medo de ganhar um processo. Hoje, as pessoas cometem esse tipo de coisa e tem a cara de pau de processar a outra. É só você parar para raciocinar. Como você se sentiria chegando na comunidade três anos seguidos, fazendo música, criando conteúdo para a comunidade, para uma pessoa que mora num condomínio da Barra da Tijuca, sem nunca ter colado na favela, ganhar mérito com uma coisa que é sua luta?
DJ Rennan da Penha

Na época, Rennan da Penha estava preso em Bangu, Rio de Janeiro, após ser condenado em segunda instância por associação ao tráfico. Ele permaneceu sete meses detido.

Eu tive que ficar para trás e ainda ser chamado de 'apertador de play' quando eu estava preso, pelo Dennis. Uma atitude desprezível e covarde. Assim como foi com Tim Maia e Roberto Carlos, aconteceu com Rennan da Penha e Dennis. Eu crio conteúdo para o funk, eu não sugo.

O artista afirma que chorou ao saber do episódio na prisão. Em fevereiro deste ano, Rennan desabafou em uma sequência de postagens no Twitter sobre o caso.

Qual diálogo vou ter com um cara que me chamou de 'apertador de play'? Eu tenho é que esperar ele me processar aqui em casa. Porque eu estava preso, sem direito de defesa, ele foi no Faustão tocar tudo o que eu fiz durante anos, eu tendo que ver aquilo ali. O cara não fez nada, nem um remix era, só comparar com as originais.

DJ Rennan da Penha também destacou ter lembranças ruins da prisão e acredita seguir livre após a conclusão do processo em andamento.