Topo

Ainda sem previsão de alta, Luciano Szafir tem 'evolução satisfatória'

Luciano Szafir está internado desde o dia 22 de junho por complicações da covid-19 - Reprodução/RedeTV!
Luciano Szafir está internado desde o dia 22 de junho por complicações da covid-19 Imagem: Reprodução/RedeTV!

Do UOL, em São Paulo

16/07/2021 12h44Atualizada em 16/07/2021 12h49

Internado desde o dia 22 de junho devido a complicações da covid-19, Luciano Szafir "permanece apresentando evolução satisfatória", diz o último boletim médico do apresentador.

O ator e apresentador Luciano Szafir permanece apresentando evolução satisfatória e já retomou a alimentação por via natural. Ele se encontra em progressão de fisioterapia motora e respiratória, ainda em ajustes medicamentosos. No momento, sem previsão de alta do hospital Copa Star.

Essa é a segunda vez que o ator de 52 anos é infectado com o novo coronavírus. Ele já está curado da covid-19, mas sofre com as complicações: de acordo com seu médico, Szafir teve uma embolia pulmonar e depois um sangramento no abdômen.

Ambos são complicações da terapia anticoagulante, comum em pacientes com covid. Na último dia 7, ele precisou passar por uma cirurgia de emergência para tratar o sangramento.

Luciano saiu da intubação no sábado (10), e na quarta-feira (14) foi divulgado um vídeo dele se alimentando pela primeira vez em uma semana.